Desafio de Jiu-jitsu atrai grande público na Arena Esporte Verão

Na tarde deste sábado (23), uma disputa de jiu-jitsu Submission entre atletas de Campos e Rio de Janeiro atraiu moradores e veranistas que lotaram a Arena Esporte Verão, dentro da programação Alô Farol. A Arena recebeu dezenas de "torcedores" que do início ao fim gritavam e incentivaram os atletas que representavam os dois municípios. Marcaram presença o Prefeito Rafael Diniz, além do Presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Rafael Thuin. 

Submission/wrestling prioriza a técnica de torção e projeção para o solo, o jiu-jitsu prioriza a dinâmica em luta de solo. Diferente do Jiu-jitsu, no submission não usa-se kimono para projetar melhor as chaves ou estrangulamento. 
A equipe campista levou a melhor em cinco de Jiu-jitsu e três de Submission. Ganhando um total de oito lutas de 12. Os vencedores no Jiu-jitsu foram: Lorena Paola; Leonardo Gomes; Daiane Oliveira; Jimmy Gusmão e Evander de Souza. No Submission: Gabriel Muguet; Luan Oliveira e Ary Santos. Completaram a equipe campista, Allan Syllas; Rayan Alexander; Luiz Henrique e Lucas Virgílio.

Quem também marcou presença foi o multicampeão Léo Santos, vencedor da segunda edição do The Ultimate Fighter: Brasil (TUF) e lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC). “É muito legal ver o jiu-jitsu dentro da programação de verão em Campos. É um esporte muito grande em todo o mundo e que merece um espaço na Arena Esporte”, disse Léo.

Comentários