Dona de casa perde 40kg com aula funcional em Farol de são Thomé

Uma aula que mescla diferentes capacidades físicas em um único exercício, trabalhando força muscular, flexibilidade, sistema cardiorrespiratório, coordenação motora e equilíbrio tem sido a sensação da galera durante todo o ano em Farol de São Thomé. O projeto começou há dois anos e se estende no Alô Farol 2019, com resultados considerados surpreendentes para os praticantes.

O instrutor Átila Viana diz que as aulas acontecem todas às terças e quintas-feiras, às 8h e às 16h. Mas, para entrar no projeto as pessoas têm que apresentar atestado médico, validando sua participação. “Estamos aqui no Farol há dois anos e no mesmo lugar, à beira-mar. E em todas as aulas a participação é muito boa”, acrescenta o instrutor.
RESULTADOS – A partir das aulas funcionais, em apenas 1 ano e 3 meses, a dona de casa Valessa da Silva Medeiros, 38 anos, perdeu 40kg. Ela conta que aliou as aulas com reeducação alimentar e o resultado foi uma surpresa, até mesmo para ela. “Nem eu acredito que perdi tanto peso. Não falto uma aula sequer”, comemora.

Já a estudante Marcele Damiano, 24 anos, perdeu 15kg em 10 meses e diz que quer perder mais alguns. “Tudo isso eu perdi somente aqui nas aulas funcionais e também fazendo dieta. Não pretendo mais parar com as aulas, porque me fazem muito bem, me sinto mais disposta”, analisa.
DINÂMICA – Nas aulas funcionais não são usados nenhum tipo de peso, somente o do corpo. Os alunos durante 30 minutos praticam corrida de pequena distância, deslocamento, salto, entre outras atividades, contando com marcações feitas na areia com arcos, quadrados e triângulos, objetos que servem de obstáculo.

Comentários