Douglas Pedroso diz que ansiedade atrapalhou o Boavista na Taça GB

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, parecia que o Boavista novamente iria figurar entre os semifinalistas da Taça Guanabara. Porém, o Verdão de Saquarema sofreu três derrotas seguidas e acabou eliminado. Para Douglas Pedroso, a falta concentração e a ansiedade para conquistar mais três pontos pesaram contra a equipe.

- Nos faltou um pouco mais de concentração, principalmente no início dos jogos. Acredito que a ansiedade em querer fazer logo os três pontos que precisávamos para nos classificar pode ter atrapalhado nosso jogo coletivo. Agora precisamos ter mais calma e trabalhar jogo a jogo, sabendo que o resultado vai vir com naturalidade e sabedoria, sempre analisando cada adversário - ressaltou o volante.

Douglas Pedroso afirmou que é preciso seguir confiando no trabalho do técnico Eduardo Allax, pois dessa maneira a equipe vai conseguir melhores resultados no segundo turno.

- Precisamos seguir confiando no trabalho do Eduardo Allax, e nos concentrar melhor nas partidas. Acredito que conseguiremos resultados melhores no segundo turno. Dificuldade sempre vai existir, vamos enfrentar equipes com um nível mais elevado. Mas ao mesmo tempo em que o nível deles será mais elevado, o nosso também será - disse.

O Boavista estreia na Taça Rio contra o Madureira, em Saquarema. Mas antes, encara o Figueirense (SC), pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13), no Elcyr Resende de Mendonça. 

Fonte: FutRio

Comentários