Esquentou os tamborins! Na 'prévia' da Liberta, Fla bate Portuguesa

Portuguesa x Flamengo Gabigol
O desfile não foi de gala, deixou alertas, mas deu ao Flamengo mais confiança para sua estreia na Copa Libertadores. Com dois gols de Gabigol e um de Bruno Henrique, o Rubro-Negro atropelou a Portuguesa por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira (PK diminuiu para a Lusinha). 

Alpós de chegar a seis pontos e seguir na liderança do Grupo C nesta Taça Rio, a equipe de Abel Braga começa a botar seu bloco em campo na competição continental na terça-feira de Carnaval. O Flamengo encara o San Jose (BOL), em Oruro. 


Desfile de gols 
A equipe de Abel Braga logo mostrou que queria um tom mais sincopado para sua equipe: em três minutos, Ruan salvou tentativas de Bruno Henrique, Diego e Rodrigo Caio. Porém, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique subiu mais do que a zaga e abriu o placar. Os flamenguistas ainda estavam no embalo da comemoração quando veio novo gol: o camisa 27 passou por um adversário e esticou até Gabigol que, em impedimento ignorado pela arbitragem, ampliou.  
Portuguesa x Flamengo Arrascaeta
As chances desfilam
​Embora cadenciasse a partida e pecasse em alguns momentos na troca de passes, o Fla seguia mais perigoso diante de uma limitada Portuguesa. Bruno Henrique exigiu Ruan duas vezes, e Gabigol quase marcou em cabeçada. 

Afina a pontaria
O Flamengo voltou do intervalo disposto a fazer sua vantagem evoluir. Diego cruzou e Gabigol mandou por cima do travessão. Em seguida, Arão quase marcou, em uma equipe que tinham seus melhores momentos em investidas de Bruno Henrique.

Gabigol marca de novo
Quando os rubro-negros esbarravam em problemas na criação, coube a Renê surgir como um "camisa 10". Na intermediária, o lateral lançou Gabigol, que dominou e não teve trabalho para fazer seu segundo gol na partida.   

Arrascaeta atravessa o ritmo e gera drama
A vantagem parecia controlada até um cochilo de Arrascaeta quase desafinar a noite flamenguista. Após roubar a bola do uruguaio, Douglas Skilo lançou PK, que diminuiu o placar para a Lusinha. A equipe de Ailton Ferraz ainda viu Emerson exigir Diego Alves em cobrança de falta. Mas a folia em Volta Redonda foi rubro-negra.  
Portuguesa x Flamengo Diego
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ 1x3 FLAMENGO

Data-Hora: 28-02-19 - 21h 
Estádio: Raulino de Oliveira,em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ) Nota L!: 4,5 - Errou, ao não marcar impedimento de Gabigol no segundo gol do Flamengo.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Izaura Maffra (RJ) 
Renda / Público: R$ 130.260,00 / 5.496 pagantes

Cartões amarelos:  Emerson, Marcão, Romarinho (PRJ), Willian Arão, Berrío (FLA).

Gols: Bruno Henrique, 4/1ºT (0-1), Gabigol, 5/1ºT (0-2), Gabigol, 23/2ºT (0-3), PK, 34/2ºT (1-3).

PORTUGUESA: Ruan; Filippe Formiga, Andrezinho (PK, intervalo), Marcão, Emerson e Zeca; Muniz (Douglas Skilo, 7/2ºT), Chacal, Diguinho e Romarinho; Tiago Amaral (Fabinho, 26/2ºT). Técnico: Ailton Ferraz

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Cuéllar, Diego (Berrío, 30/2ºT), Arrascaeta e Bruno Henrique (Vitinho, 26/2ºT); Gabigol. Técnico: Abel Braga

Comentários