Etapa do Campeonato Carioca de Frescobol agita fim de semana em São Pedro da Aldeia

As competições do Campeonato Carioca de Frescobol 2019 movimentaram as areias da Praia do Centro de São Pedro da Aldeia no último fim de semana. Com a participação de mais de 70 atletas, incluindo seis campeões mundiais, o torneio promoveu disputas nas categorias A (60 km), B (50 km) e Feminina Open. Contando com o apoio da Prefeitura aldeense, a competição foi realizada pela Federação de Frescobol do Estado do Rio de Janeiro (FEFERJ), por meio do Projeto Social de Frescobol Coração Valente.

“Queremos fortalecer cada vez mais o esporte aldeense, valorizando o bem-estar e incentivando a prática esportiva. O frescobol sempre esteve presente em nossas praias e o Projeto Coração Valente faz um belo trabalho incentivando essa prática. A etapa do Campeonato Carioca foi mais um evento de sucesso em São Pedro da Aldeia”, comentou o Prefeito Cláudio Chumbinho.
A inovação tecnológica foi um dos destaques da etapa Feedback. O uso de aferição da pontuação dos atletas por meio de um radar ligado a um software permitiu a análise de toda a desenvoltura dos atletas na arena, marcando a evolução do esporte. O primeiro dia de torneio foi voltado aos jogos classificatórios da categoria A (60 km) mista e masculina. Ao todo, 21 duplas disputaram as vagas na final. Na oportunidade, os atletas participaram de um luau de confraternização com apresentações musicais de Bianca Moreira e Brenddon Miranda.

Para o organizador do evento, Jefferson Leal, o balanço do fim de semana foi bastante positivo, com mais de 70 atletas competindo e buscando seu melhor dentro da arena. "A organização, os patrocinadores, os atletas e todos os demais envolvidos ficaram muito satisfeitos com o evento, que celebrou, mais uma vez, o intercâmbio de atletas e a disseminação do esporte para quem ainda não conhece, fazendo com que novos adeptos procurem mais uma opção de atividade física e lazer. Estamos todos agradecidos pelo apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que sempre abre as portas e nos recebe muito bem. Vamos batalhar para que o município se fixe no calendário da FEFERJ", afirmou.
A premiação, com troféus para 1º, 2º e 3º lugar, foi feita no domingo (24). Na categoria masculina A (60 km), a vitória ficou com a dupla PH e Marcelinho, seguidos por Diego e Dubole, na segunda coloção, e Wal e Fernandinho, em terceiro. Entre as duplas mistas, o lugar mais alto do pódio ficou com Camila Savure e Juninho RO.  Silvia e Alemão garantiram o segundo lugar, enquanto Tânia e Kaká ficaram em terceiro.

No feminino open, Silvia e Magali garantiram o primeiro lugar, com Camila Sayure e Simone Campos em segundo. Tânia e Pillar completaram o pódio da categoria. No masculino B (50 km), os troféus foram para Natan e Rodrigo, em primeiro, Helano e Cláudio Povoas, em segundo, e Guilherme e Jackson, em terceiro. Já na categoria mista B, os campeões foram Letícia e Helano. A segunda colocação ficou com Simone e Axel, seguidos por Dianna e Márcio.
Na oportunidade, o aluno do Projeto Social de Frescobol Coração Valente, Luiz Fernando, de 29 anos, foi homenageado com o troféu #superação. “O Luiz Esquerdinha é aluno do meu projeto social, deficiente físico e deu um show na arena”, comentou Jefferson Leal. 

Comentários