Futmesa movimenta o verão em Farol de São Thomé

O Futmesa ainda é um esporte desconhecido da maioria dos brasileiros. Mas na praia campista, a brincadeira ganha novos adeptos em frente a Arena Esporte Verão, do Alô Farol 2019, onde existe uma mesa destinada ao jogo. A atividade vai se estender até 24 de fevereiro.

Criado em Luxemburgo, na Europa, o Futmesa é mundialmente conhecido como Teqball, e começa a crescer no Brasil. Com mistura de Pingue Pongue, futevôlei e futebol, a nova modalidade se destaca entre os boleiros. Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Phillipe Coutinho são alguns jogadores praticantes do Futmesa. O esporte é simples para quem deseja apenas brincar e dinâmico para aqueles que gostam de competir.
- As regras do Futmesa são simples. Cada jogador executa o saque sempre na diagonal, não é permitido colocar as mãos na mesa, pode utilizar os pés, joelhos, cabeça, ombros e coxas, é possível jogá-lo individualmente ou em duplas. Em breve, este esporte vai se desenvolver. – esclarece o professor de educação física, Flávio Lopes.

O professor enfatiza o crescimento da modalidade ao jeito natural que as pessoas praticam “O futmesa é um jogo que favorece o lazer. Os jogadores brasileiros melhoram as suas habilidades a partir deste esporte. O movimento é grande no local desde às 9h”, destaca Flávio.

Comentários