Gabriel reforça objetivo principal do Cano no Carioca: "Se manter na Série A"

A Taça Guanabara chegou ao fim para o Americano, que conseguiu somar quatro pontos e ficou em quarto lugar no Grupo A da competição. Já sem chances de classificação desde a penúltima rodada, o Alvinegro Campista enfrentou o Madureira no sábado (2) e ficou apenas no empate em 1 a 1. O zagueiro Gabriel (à esquerda na foto) lamentou alguns erros cometidos pela a equipe, mas comemorou o ponto conquistado na partida derradeira do primeiro turno:

- A gente sabia da dificuldade de jogar em Conselheiro Galvão. O Americano se impôs dentro de campo, mas erramos muito o último passe. Sabíamos que poderíamos sair com um placar mais vantajoso, mas, infelizmente, não foi o que a gente queria. Conseguimos pontuar e é isso o que importa - disse o zagueiro.

Na quinta-feira (7), o Americano terá um compromisso nacional. A equipe estreia na Copa do Brasil contra o Londrina (PR) e, se conquistar a classificação para a próxima fase, terá que conciliar a competição com a Taça Rio. Gabriel disse que o elenco alvinegro tem qualidade para manter um bom nível de atuação e ressaltou que o objetivo principal do Cano no Campeonato Carioca é não cair novamente para a Seletiva.

- Desde o começo, quando entramos no Carioca, o objetivo é se manter na primeira divisão. Não brigar entre os grandes pela classificação, mas se isso acontecer, é consequência. Temos um grupo bom, quem jogar ou ficar de fora, o professor (técnico Josué Teixeira) sabe o que fazer - concluiu.

Pelo Carioca, o Americano retorna aos gramados apenas no fim de fevereiro para a disputa da Taça Rio. Já pela Copa do Brasil, o Alvinegro encara o Londrina (PR) na quinta-feira (7), no Estádio Elcyr Resende, às 18h30. 

Fonte: FutRio

Comentários