I Copa Farol de Beach Tennis já conhece as duplas masculinas e feminina campeãs

O sábado foi de sol e beach tennis na Arena Esporte do Sesc Verão Alô Farol 2019. Durante todo o dia, 19 duplas de Campos, São João da Barra, Macaé e Rio das Ostras se enfrentaram na quadra de areia da praia do Farol São Thomé, que desde o início do verão vem agitando a orla campista. A dupla campista Rafael Lopes e Pedro Henriques foi campeã na categoria B. Já a dupla macaense João Paulo Carvalho Dutra e Dinarte Cezar Coimbra, levou mais um troféu de campeão na categoria C. Enquanto que na categoria feminina o título ficou para as macaenses Karoline Magalhães e Michelle Carvalho.


A dupla campista formada por Rafael Lopes, o Boné, e Pedro Henriques, entrou em quadra confiante em um bom resultado. “Nós estamos vindo de uma temporada de várias vitórias. Fomos campões no Espirito Santo, vice-campeões no Rio de Janeiro e campeões em Campos, Macaé e São João da barra, o que nos deixou mais tranquilos para entrarmos em quadra hoje. Não podemos deixar de ressaltar o excelente nível das duplas inscritas, mas acredito que esse ritmo de vitória foi favorável para nosso desempenho e a conquista de mais um troféu na categoria B”, destacou o Rafael Lopes.
 
Já a dupla campeã da categoria C, João Paulo de e Dinarte, ficou invicta nas quatro partidas deste sábado. “No início da semifinal, chegamos a perder um set para a dupla Douglas e Vinicius, mas depois conseguimos virar o placar e vencemos por 2 a 1, assim conseguimos ir para a final contra Augusto Laranjeira e Wagner Barreto. O nível das equipes é excelente e a estrutura montada é de primeira, mas estávamos focados neste título”, finalizou João Paulo.  

No feminino, as macaenses Karoline e Michelle jogavam pela primeira vez em Campos. “O evento está de parabéns na organização e no alto nível das duplas participantes. Apesar dos bons resultados obtidos no ano passado, toda vez que entramos na quadra é uma experiência nova e dá um frio na barriga. Mas conseguimos manter o equilíbrio e garantir mais essa vitória e o título”, destacou Michelle.
 
Neste domingo, a partir das 8h, a Arena Esporte receberá oito duplas mistas nas categorias B e C.  O campeão João Paulo vai entrar em quadra com a campeã Karoline Magalhães, assim como a campista Vivian Sanz e o marido Nilo Longo Neto; e Marcela Vicente e Márcio Firmino. “O Beach Tennis é uma modalidade esportiva que vem crescendo muito no país e vem conquistando o público feminino e masculino”, destacou um dos responsáveis pelo evento Luiz Pereira.

Comentários