Jovem atleta de Macaé fatura medalha de ouro no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

A macaense Yasmim Cruz vem despontando como uma das grandes revelações do jiu-jitsu na cidade. Com apenas 7 anos de idade, ela já vem colecionando finalizações e títulos pela modalidade. O último foi conquistado no final de semana passado, quando ela faturou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).

O Sul-Americano foi disputado na Vila Militar do Rio de Janeiro e reuniu grandes nomes emergentes da modalidade. Yasmim competiu na categoria peso pluma. Mostrando bastante desenvoltura, ele venceu sua última luta por finalização, garantindo assim sua presença no lugar mais alto do pódio.

Ao longo de sua carreira no esporte, ela já faturou inúmeros títulos. Suas cinco últimas conquistas foram o Sul-Americano e o Gracie Pro, ambos disputados no Rio de Janeiro, o Spartam 4º Copa e o Armagedom IV, realizados em Rio das Ostras e o torneio King OF, que aconteceu em Campos.

A jovem atleta agora vive a expectativa de disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em abril deste ano, em São Paulo. Mas para garantir sua presença nas futuras competições, Yasmim precisará da ajuda de investidores. Os interessados em participar da carreira da jovem atleta podem entrar em contato com o pai dela, William Cruz, através do seguinte telefone: (22) 9 9947-3722.

Comentários