Makae Hoe se consolida como um dos principais clubes de Canoa Havaiana em Macaé

A Canoa Havaiana vem ganhando cada vez mais adeptos na Região dos Lagos, principalmente em Macaé. A Princesinha do Atlântico atualmente conta com inúmeros clubes treinando e navegando na Lagoa de Imboassica. E um desses clubes é o Makae Hoe, que vem despontando frente aos demais. Mesmo com apenas um ano e meio de criação, ele já vem ocupando os lugares mais altos do pódio em competições da modalidade.

Apenas para contextualizar, no ano passado, o clube ficou com o 5º lugar no Ranking Geral do Campeonato Estadual, tendo também ficado em 3º na categoria Mista Master (50+), também no Estadual. Na prova de Regata Aviação Naval, o Makae Hoe faturou o 2º lugar na categoria masculino master (40+). Já nas provas de Regata em São Pedro, os excelentes resultados voltaram a se repetir. O clube ficou em 3º na categoria feminino master (40+), levando ainda um 2º lugar na categoria OC2 feminino e 1º lugar na categoria OC1 feminino.

Agora em 2019, os resultados conquistados foram ainda mais expressívos, mostrando a evolução do clube. No Sprint Macaé, o clube faturou o primeiro lugar em três categorias diferentes. Foram elas: OC1 feminino (50+), OC1 feminino (40+) e Mista (40+). Ainda pelo Sprint Macaé, o clube faturou também um 3º lugar na categoria OC6 feminino (40+).

O Makae Hoe está passando agora por uma nova gestão. O presidente do clube, Adiel foi buscar em Cabo Frio uma parceria com o atleta Victor Campanati, instrutor e proprietário do clube Maikai Hoe. Victor já obteve importantes conquistas no esporte e poderá ajudar bastante o clube com sua experiência. A nova gestão do Makae Hoe tem a filosofia de investir, de forma períodica, no aperfeiçoamento das técnicas para conseguir um melhor destaque nas competições ao longo do ano.

Além de toda a parte competitiva, o Makae Hoe também realizou uma clínia na Lagoa de Imboassica no último final de semana. Na ocasião, o instrutor passou seus conhecimentos, técnicas e informações sobre diversos aspectos envolvendo a canoa havaiana. Temas como biomecânica aplicada à remada, dinâmica da remada, treino de Huli (capotagem de canoa) também foram abordados e praticados, assim como análise e correção individual dos participantes.

O clube Makae Hoe também está aberto a novos adeptos. Ele realiza suas atividades em frente ao segundo quiosque Pôr do Sol, na Lagoa de Imboassica, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 5h30, 6h30, 7h30, 18h e 19h. Sempre aos sábados e domingos, são organizadas remadas pela manhã de acordo com o número de pessoas.

Os interessados em participar das atividades devem entrar em contato com Márcia Loureiro, através do seguinte telefone: (22) 9 9986-7077. As duas primeiras aulas serão gratuitas. Levando essa matéria, o aluno terá 30% de desconto na primeira mensalidade. As mensalidades custam em médio R$ 80,00.

Comentários