Ondas da praia do Farol vão abrir circuito de verão do Kpaloa EcoBodyboard

A praia do Farol de São Thomé vai sediar nos dias 16 e 17 de fevereiro a 1ª etapa do circuito Kpaloa EcoBodyboard Verão. A expectativa é receber atletas de todo Brasil e, este ano, pela primeira vez será realizada a categoria profissional masculino, que se juntará às já tradicionais master individual e equipes, open feminino, open masculino e sub-16 masculino com sistema informatizado de somatórios SurfCore. Os interessados têm até o próximo dia 15 para se inscrever e mais informações estão na página do evento no Facebook (AQUI). O evento faz parte da programação esportiva do Sesc Verão Alô Farol 2019.

De acordo com o coordenador Hugo Pessanha, no sábado (16) a partir das 10h, acontece a clínica de Bodyboard que será realizada pelos atletas Marcelo Pedro, Fábio Aquino, Mayla Venturin e Claudio Marques. Já às 17h acontece uma soltura de Tartarugas Marinhas em parceria com o Projeto Tamar, coordenado pela bióloga Daniela Almeida. 
— Também serão realizadas atividades de coleta de Micro Lixo na praia, visando desenvolver um trabalho de conscientização junto às crianças e da sua visão em relação ao mundo. Haverá distribuição de mudas e sorteio de brindes — comentou.

Mais de 40 atletas já confirmaram, como o carioca Fabio Aquino, que está chegando do Havaí, os capixabas Lucas Nogueira e Maylla Venturin, além de Adriano Minguta, na categoria profissional.  Já o jovem Guilherme Montenegro, de 10 anos, vai competir na Open. 
O Sesc Verão Alô Farol 2019 é uma realização da Prefeitura de Campos e do Sesc, em parceria com a Rede Inter TV e apoio do Shopping Boulevard, Águas do Paraíba, Unimed Campos, SumiCity e Super Bom Supermercados. 

Comentários