Prefeito de Campos recebe campeão olímpico e anuncia escolinhas de vôlei na Baixada

Nestes dias 2 (sábado) e 3 (domingo) de fevereiro, quinto final de semana de eventos do Sesc Verão Alô Farol 2019, o vôlei de praia é a grande atração na Arena Esporte Verão. Na manhã deste sábado, o prefeito Rafael Diniz recebeu, conversou e entrou em quadra com o campeão olímpico Emanuel, também conhecido como o Rei do vôlei de praia.   

- Fechamos o mês de janeiro com chave de ouro e já começamos fevereiro com "a mão direita", recebendo aqui o campeão olímpico Emanuel que é mais um grande exemplo para esses jovens que acreditam na força do esporte como ferramenta de transformação. Ainda temos muitos eventos no verão do Farol - destacou o prefeito Rafael Diniz. 
Na ocasião, Diniz anunciou a implantação de mais cinco escolinhas de vôlei até o final do ano e que vão atender a jovens de Farol de São Thomé e da Baixada Campista. "Juntos, esporte, educação e cultura podem mudar a sociedade e o país", frisou Diniz.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, explica que atualmente estão em funcionamento quatro polos de vôlei de praia (Praça do Jardim São Benedito, Parque Santo Amaro, Parque Nova Brasília e na sede da FME) atendendo a cerca de 200 atletas. "No primeiro semestre vamos implantar mais três polos (Farol e Baixada), os locais ainda estamos analisando, e até o final do ano vamos criar mais polos, chegando a dez", explicou Thuin. 
Estiveram presentes no evento os vereadores Abu, Genásio, Igor Pereira e Paulo Arantes e os secretários de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto;, o de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Dieguez. 

Comentários