Programação esportiva já atraiu mais de 25 mil pessoas no Farol

O esporte é uma paixão de grande parte da população e na praia do Farol de São Thomé não é diferente. As Arenas Esporte, Radical, Áqua e Futmesa reuniram em janeiro mais de 25 mil pessoas na orla campista somente pela programação esportiva do Sesc Verão Alô Farol 2019. Atletas brasileiros reconhecidos internacionalmente passaram pela praia de Campos para interagir com veranistas, ensinar sobre os esportes em oficinas e inspirar competidores. E a programação contou ainda com aulões de funcional, torneios livres de várias modalidades como vôlei e futebol de areia, bodyboarding, gincanas de famílias, projeto Botinho, skate livre, futmesas, aula de ritmos, copa ciclística, Jogos Paraesporte de Verão e muito mais. O primeiro mês chegou ao fim com sucesso de público e fevereiro começou já com arenas lotadas, mais torneios e mais diversão.

Durante janeiro, nomes de destaque como Júnior Negão, do futebol de areia, Renata Santiago do handball, Anderson Águia do futevôlei, Sandro Dias Mineirinho do skate, Clodoaldo Silva da natação e Alan Fonteles do atletismo abrilhantaram a praia campista com oficinas para atletas, paratletas e público em geral. Para abrir o primeiro final de semana de fevereiro, o rei da praia Emanuel, do vôlei, jogou e deu dicas ao público. 
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, destaca a adesão ao esporte com participação de pessoas de todas as idades. 

— O verão 2019 será inesquecível para moradores e veranistas que escolheram o Farol para passar as férias de verão. A Prefeitura de Campos e o Sesc, com parceria com a InterTV, apoio da concessionária Águas do Paraíba, Boulevard Shopping, Super Bom, Unimed Campos e Sumicity, fizeram uma programação voltada para toda a família. E temos na praia não somente atividades esportivas, mas as atividades envolvem a parte cultural, ambiental, turística, entretenimento, entre outras. Realmente, os eventos vêm contando com a aprovação do público e isso aquece a economia da cidade, gera renda e empregos, que foram ações defendidas pelo prefeito Rafael Diniz — concluiu Thuin.
Agora, ao longo do mês de fevereiro, a praia recebe Vinicius Lira e Luiz Negão para oficinas de frescobol, e atletas de campos e região para os torneios de Beach Tennis, Eco Bodyboard, Open de Frescobol, Ecoanzol, Submission e Corrida Rústica. Veja programação completa do verão AQUI.

Comentários