Projeto Cracke’s conquista torneio de Beach Soccer promovido na Praia Campista em Macaé

Criado há oito anos no bairro Botafogo, o time de futebol do Projeto Cracke’s ganhou papel de destaque no último final de semana. Na ocasião, a equipe faturou o título de um torneio de Beach Soccer do Fest Verão Esportivo, disputado na Praia Campista, em frente ao Clube Cidade do Sol. O evento contou com apoio da Secretaria de Esporte.

A competição teve início no dia 2 de fevereiro e só foi encerrada no último dia 17. Segundo informações, o torneio contou com a participação de 48 equipes, divididas em 6 categorias diferentes. As categorias foram: sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e feminino. O time do Projeto Cracke’s  foi campeão na categoria sub-7 e ainda faturou o vice na Sub-9.

Além do título no Sub-7, o time teve também o artilheiro da competição, o atleta Ronald. No sub-13, o Cracke’s também conquistou a artilharia, com Alex. O time teve também o melhor goleiro do Sub-9, o Bruno, além do melhor goleiro no sub-13, o Kauê. As conquistas mostram a qualidade e a seriedade do trabalho de toda a equipe.

O Projeto Cracke’s foi criado há 8 anos no bairro Botafogo com a finalidade de atender as crianças do local e também dos bairros vizinhos, como Malvinas, Aroeira, Novo Botafogo e Morro do Lazareto.

O projeto envolve a realização de diversas modalidades esportivas, não somente o futebol, servindo como uma importante ferramenta de inclusão, afastando os jovens das ruas. Um dos exemplos de sucesso do projeto é o goleiro Kauê dos Santos, do time sub-11, que hoje está nas categorias de base do Fluminense (nos núcleos oficiais). Outro grande exemplo é o atacante Alex Gabriel, que hoje está no sub-13 do Grêmio.

Após a conquista do torneio de Beach Soccer, o time agora volta suas atenções para as próximas competições. Em abril deste ano, a equipe pretende disputar a Liga de Futebol de 7 (Fut7) que será realizada em Macaé. Os responsáveis pelo projeto aproveitaram a oportunidade para tecer alguns agradecimentos. Eles agradecem a SIT Transporte, Secretaria de Esporte de Macaé, em especial Toni Batalha, Simone Caralho, o professor Cacau e o vereador Cesinha. Um dos responsáveis pelo projeto é o Lealcino Pereira, mais conhecido como Xará.

Comentários