Resende deslancha na etapa final, supera Bangu e avança na Taça GB

image
No confronto direto por vaga na semifinal da Taça Guanabara, o Resende se impôs e derrotou o Bangu com autoridade. Valdeci, Zambi e Maxwell marcaram para o Alvinegro, que superou o Alvirrubro por 3 a 0, no Estádio do Trabalhador, confirmando o avanço de fase na segunda colocação do Grupo B, com oito pontos. Derrotados, os banguenses ficam pelo caminho, com o terceiro posto da chave.

Na sequência do primeiro turno, o Resende encara o Vasco na luta por um lugar na decisão. A Federação de Futebol do Rio (FERJ) ainda não definiu a tabela detalhada, mas o confronto acontecerá entre os próximos dias 9 e 10. O Bangu, por sua vez, foca na Taça Rio, que começa entre os dias 23 e 24, no duelo diante do Fluminense.

Alvinegro cria, mas não fura bloqueio
O duelo começou sem tantas chances claras, mas com muita disposição de ambos os lados. Em Saquarema, o Botafogo ia batendo o Boavista, o que abrir margem para o Resende se classificar com uma vitória simples. Neste cenário, bastava ao Bangu segurar o empate. E assim o confronto se desenhou na sequência da etapa inicial.

O Gigante do Vale ficou mais ofensivo com a entrada de Valdeci, atacante, na vaga do meia Vitinho. Maxwell tentou duas vezes. Na segunda oportunidade, exigiu grande defesa de Jefferson Paulino, aos 38 minutos. Sem maiores emoções, mas em ritmo intenso, as duas equipes foram para os vestiários com o empate sem gols ilustrando o placar.


Imposição do mandante em triunfo maiúsculo
O segundo tempo apresentou um Resende mais necessitado pela vitória e buscando o ataque. O Bangu, com a vaga nas mãos mesmo com o empate, foi mais contido. Alfredo Sampaio sacou o atacante Robinho e colocou o volante Felipe Dias. Logo na sequência, aos 22 minutos, Valdeci aproveitou falha da zaga e com chute colocado fez 1 a 0 para o Gigante do Vale.

O Bangu se viu tendo que correr atrás do prejuízo e assim fez. Só que foi o Resende que conseguiu ampliar, na marca de 34, com Zambi, de cabeça. Embalado, o Alvinegro ainda conseguiu ampliar o triunfo. Maxwell, sempre ele, fez o terceiro da equipe mandante, o sexto dele no Estadual - agora empatado na ponta da artilharia com João Carlos, do Volta Redonda. O Resende está na semifinal da Taça Guanabara.
Resende 3x0 Bangu - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 03/02/2019 às 17h

Estádio do Trabalhador (Resende - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Gabriel Conti Viana e João Luiz Coelho de Albuquerque

Resende: Ranule; Filipi Souza, Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph (Anderson Domingues, 30'/2ºT) e Léo Silva; Vitinho (Valdeci, 20'/1ºT), Arthur Faria e Davi Ceará (Zambi, 27'/2ºT); Maxwell. Técnico: Edson Souza.

Bangu: Jefferson Paulino; Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Josiel e Serginho (Felipe Adão, 25'/2ºT); Marcos Júnior, Robinho (Felipe Dias, 21'/2ºT) e Pingo; Bruno Luiz (Yaya Banhoro, 17'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

Gol: Valdeci, 22'/2ºT (1-0); Zambi, 34'/2ºT (2-0); Maxwell, 38'/2ºT (3-0)

Cartões amarelos: Maxwell e Joseph (RES); Michel (BAN)

Público: 790 pagantes (900 presentes)
Renda: R$ 4.950,00

Comentários