Se o Macaé vencer o Goyta, Grupo X define rebaixados nesta segunda

A noite desta segunda-feira (18), que reserva o complemento da penúltima rodada do Grupo X do Campeonato Carioca, tem tudo para ser decisiva. Goytacaz e Macaé se enfrentam no Aryzão, em Campos, às 19h30. Os três resultados possíveis podem gerar panoramas totalmente diferentes para a jornada final.

Se o Macaé vencer, se salva da degola junto do Nova Iguaçu. A disputa acabaria de forma antecipada, com Goytacaz e America rebaixados. A última rodada, então, serviria apenas como cumprimento de tabela.

Outro cenário possível seria formado a partir do empate entre Macaé e Goyta. Nesta hipótese, apenas o Nova Iguaçu ficaria salvo por antecedência. Na última rodada, Macaé, America e Goytacaz tentariam evitar o descenso.

Caso o Goytacaz derrote o Macaé, aí a disputa fica completamente em aberto e de maneira imprevisível. Nenhum dos quatro participantes do Grupo X ficaria livre do risco de rebaixamento e os confrontos da última rodada permitiriam combinações variadas.

Grupo Z é possibilidade
Vale sempre lembrar que a chave da morte do Estadual não possui critério de desempate. Sendo assim, se duas ou três equipes chegarem na última rodada empatadas em número de pontos, haverá o Grupo Z, com duelos em ida e volta, para definição dos rebaixados.

O Nova Iguaçu, com o panorama de momento, é o único que não corre risco de queda direta. A única chance dos laranjas serem rebaixados seria através do Grupo Z, num possível empate em pontos com o Macaé na rodada final.

O duelo entre Goytacaz e Macaé, que pode definir o Grupo X, acontece às 19h30 desta segunda-feira (18).

Fonte: FutRio

Comentários