Torneio de surf agita Barra do Furado em Quissamã

Image
O torneio de surf realizado no domingo (10), em Barra do Furado, marcou o retorno da modalidade esportiva ao balneário. Ao todo, foram 43 inscritos, sendo 11 na categoria iniciante, 12 na júnior e 20 na open. A atividade, promovida pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, fez parte da programação do Verão 2019.

Na categoria iniciante, o primeiro lugar ficou com Daniel Carvalho; na categoria júnior, Igor Tavares e na categoria open, o vencedor foi Rodolfo Nonô. A coordenadora de Esporte e Juventude avaliou o evento como positivo. “O torneio foi maravilhoso. Contamos com atletas só de Barra do Furado e muitos deles integraram a escolinha de surf, que agora está sendo retomada. Com certeza foi o início de grandes competições na praia”, observou Isis Chagas.
Image
O instrutor da modalidade Bráulio Poses ressaltou que o espírito esportivo é uma das características da população local. “Apesar do mar não apresentar boas ondas, o evento foi muito legal. Barra do Furado é um celeiro de grandes surfistas e o esporte aqui faz a diferença. Já treinei duas gerações de atletas na localidade é essa promete ser a melhor. Gostaria de agradecer muito à Prefeitura por tudo o que está sendo realizado”, disse.

A próxima atividade do verão esportivo vai acontecer no próximo final de semana, em João Francisco. A programação inclui futevôlei, no sábado (16), às 16h; e beach soccer, no domingo (17), às 9h.
Image
Resultado do Torneio de Surf

Categoria iniciante
1°lugar - Daniel Carvalho
2°lugar - Vinicios Nascimento
3°lugar - Gustavo Fernandes
4°lugar - Artur Rangel

Categoria júnior
1°lugar - Igor Tavares
2°lugar - Luiz Antônio
3°lugar - Eudes
4°lugar - Daniel Carvalho

Categoria open
1°lugar - Rodolfo Nonô
2°lugar - Wellington Manhães
3°lugar - Paulo Henrique
4°lugar - Luiz Antônio

Comentários