Americano e Josué Teixeira são denunciados pelo STJD por jogo na Copa do Brasil

O Americano e o técnico Josué Teixeira foram denunciados pelo STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por problemas no jogo do clube contra o Londrina, pela Copa do Brasil, no começo do mês passado. O julgamento acontece no dia 11 de março. O Cano foi enquadrado no artigo 213, enquanto o treinador foi no 258-B, ambos do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Pela acusação do clube, o Americano pode pegar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O artigo diz: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; (AC). II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; (AC). III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. (AC)

Já o técnico alvinegro, caso seja declarado culpado no pleito que acontece pós carnaval, pode pegar de uma a três partidas. O ponto do código diz o seguinte: Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar.

Os problemas foram relatados pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio na súmula do confronto em que o Americano perdeu por 2 a 1 e foi eliminado na principal competição de mata-mata em nível nacional. Confira o relato do árbitro do Distrito Federal.

"Informo que aos 11 minutos do primeiro tempo da partida após o gol do americano a torcida do americano acendeu um sinalizador, visto pelo árbitro reserva, que informou ao árbitro e ao delegado da partida que de imediato comunicou ao policiamento presente. informo ainda que os jogadores da equipe do americano pediram para a torcida apagar o sinalizador, o que de fato ocorreu e a partida prosseguiu não necessitando intervenção do policiamento.

Informo que ao final da partida o treinador do americano senhor Josué Teixeira adentrou ao campo de jogo para protestar contra o lance que originou o segundo gol da equipe do londrina reclamando de uma possível falta no seu atleta"

Comentários