Atleta macaense consegue apoio para disputar prova em Brasília

Na vida, a união faz a força. No esporte, isso faz toda a diferença, não apenas dentro das competições, como fora delas também. E a solidariedade tem sido a saída para ajudar a jovem atleta, e promessa do karatê, Ana Luiza Gonçalvez Mota, de apenas 9 anos, de Trajano de Morais.

Assim como a maioria dos atletas no Brasil, ela enfrenta dificuldades para conseguir estar presente nas principais competições. E foi graças à mobilização de empresário que ela conseguiu a tão sonhada ajuda para disputar o Zonal do Brasileiro 2019. O campeonato será no próximo dia 26, em Brasília, no Distrito Federal. Ana Luiza, que é Bicampeã Estadual, pertence a famosa Academia Samara Jardim, referência, não só no Estado do Rio, como no Brasil. E foi a própria Samara que fez questão de agradecer a todos que se sensibilizaram com a campanha e, de alguma forma, puderam ajudar a atleta a participar do nacional.

“Quero agradecer ao amigo e empresário Ricardo Carvalho, vulgo Bichão, proprietário da RS Navegações, que ao ver a matéria entendeu a importância de ajudar um atleta. Obrigada também ao jornal O DEBATE pelo apoio, porque foi graças a reportagem que fez com que as pessoas tivessem o conhecimento da necessidade da nossa pequena campeã”, relata a técnica.

Segundo ela, a atleta Ana Luiza é um exemplo de dedicação, apesar da pouca idade. “Ela tem um foco muito grande, faz todas as aulas e leva muito a sério sua vida de atleta. Como técnica é um orgulho imensurável vê-la mais uma vez sendo a melhor do Estado em uma competição de um peso forte e agora a nível Brasil, passo sempre para meus atletas que o caminho é difícil, porém não é impossível”, disse.

O pai de Ana Luíza, Carlos Bruno Mota, também fez questão de agradecer. “Como pai não tenho palavras para expressar o quanto estou agradecido pelo apoio dado à minha filha. Muito obrigado RS Navegações e Sr. Ricardo por ajudarem a realizar o sonho dela”, diz.

Ricardo fez questão de ressaltar a importância de incentivar o esporte. “Como empresário de Macaé, ao ler a matéria e ter o conhecimento do trabalho de qualidade e seriedade que a minha amiga Samara faz, não poderia deixar de ajudar. Acho que o nosso papel no município é muito importante. A RS Navegações está gratificada em somar com o esporte”, ressaltou o empresário.

A Academia Samara Jardim é filiada a Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e a Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Quem quiser conhecer a academia ou fazer parte, basta entrar em contato através do número: (22) 99756-9698.

Comentários