Campos receberá evento de capoeira no final do mês de março


No final deste mês, acontecerá em Campos o primeiro Open (Aberto) de Capoeira Rio Minas, evento realizado pela Associação de Capoeira Mandingueiros dos Palmares. O evento está marcado para os dias 29, 30 e 31, na Vila Olímpica do Jóquei II. Além da roda de exibição entre as delegações, prevista para o último dia, outras atrações farão parte da programação. Foram convidados para participações especiais os mestres Mentirinha, do Rio de Janeiro, e Fantasma, de Minas Gerais.

Na noite de sexta-feira (29), o evento começará na rodoviária Roberto da Silveira, no Centro, às 18h30, com uma roda de capoeira organizada pelo mestre Legume, da Associação Cultural Gingaê; o mestrando Totinho, da Associação Cultural Mandingueiros dos Palmares; e o professor Bruno, da Associação Cultural Angonal.

No sábado (30), a recepção das delegações está prevista para 17h. Às 18h30, haverá a palestra “A Capoeiragem na década de 1950 no Rio de Janeiro”, dada pelo Mestre Mentirinha, na Vila Olímpica do Jóquei II. Uma roda aberta fechará a noite, às 20h.

Já para o domingo (31), estão previstos um aulão aberto de capoeira contemporânea com o Mestre Fantasma, às 9h; a roda de exibição entre delegações, às 10h; batizado e troca de corda, às 10h40; e o almoço de encerramento, às 13h.

Fonte: Folha da Manhã

Comentários