COPA DO BRASIL: Chapecoense viaja para Cuiabá 'mais leve' e Bahia joga em Natal


A Chapecoense conseguiu tirar um peso das costas antes da viagem para o Mato Grosso. Com campanha irregular no Campeonato Catarinense, o time de Claudinei Oliveira ameaçava entrar na crise, até que venceu o Metropolitano no último final de semana, por 2 a 1, e deu tranquilidade ao torcedor. Agora mais leve, o clube enfrenta o Mixto-MT nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30. Em Natal, o Bahia enfrenta o Santa Cruz na Arena das Dunas, às 19h15.

Na primeira fase a Chapecoense avançou com um empate sem gols contra o São José no Rio Grande do Sul. Agora o time não tem mais essa vantagem: em caso de igualdade durante o tempo normal a decisão vai para as cobranças de pênalti. O Mixto, por sua vez, surpreendeu ao bater o CSA por 1 a 0 também dentro de casa. Quem avançar do confronto pega o Criciúma, que eliminou o Oeste nas penalidades, com 7 a 6, depois de um 0 a 0 no tempo normal.
Mais cedo, o Bahia atravessa o Nordeste para enfrentar o Santa Cruz em Natal, às 19h15. O jogo está marcada para a Arena das Dunas. Com uma agenda aperta neste início do ano, entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o time de Enderson Moreira espera avançar na Copa do Brasil. O clube passou pelo Rio Branco-AC na primeira fase e, se avançar, pega o CRB na próxima. Donos da casa, os potiguares ainda não venceram no estadual, com três derrotas consecutivas.

Ainda na quarta-feira de cinzas, o Fluminense entra em campo para fechar o carnaval do Rio de Janeiro. O time de Fernando Diniz tem compromisso marcado contra o Ypiranga-RS às 21h30 no Maracanã, no reencontro da torcida com o estádio. Da última vez que esteve ali, o clube perdeu para o Vasco por 1 a 0 e foi vice-campeão da Taça Rio. Agora, o objetivo é avançar na Copa do Brasil – o Luverdense-MT aguarda o vencedor do confronto.
Chapecoense viaja para Cuiabá 'mais leve' e Bahia joga em Natal pela Copa do Brasil
Com seis partidas marcadas entre esta quarta e a próxima quinta-feira, a terceira fase da Copa do Brasil já tem alguns confrontos definidos. No momento, três jogos já são conhecidos: Corinthians contra Ceará; Botafogo-RJ contra América-MG; e Botafogo-PB contra Londrina.

Nesta quarta, o Fluminense enfrentará o Ypiranga para ver quem será o adversário do Luverdense. Já o Mixto encara a Chapecoense para decidir será o Verdão fará ou não clássico catarinense contra o Criciúma na próxima fase. Além disso, o Santa Cruz de Natal receberá o Bahia. Deste jogo sairá o adversário do CRB.
Outros três duelos acontecem na quinta-feira. O ABC enfrennta o Moto Club, na chave que cruzará com o Santa Cruz na terceira fase. Já o Santos receberá o América-RN para decidir quem fica no caminho do Atlético-GO na próxima fase. Por fim, o adversário do Vasco sairá do confronto entre Avaí e Brasil de Pelotas, também na quinta.

Com isso, a indefinição ficará apenas para o adversário do Vila Nova na terceira fase. Isso porque Aparecidense e Ponte Preta estão brigando no tribunal por contra do polêmico jogo na primeira fase, que ainda não se sabe qual dos dois enfrentará o Bragantino-PA na segunda fase.

SORTEIO TERCEIRA FASE
A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta sexta-feira (1), que o sorteio dos mandos de campo da Terceira Fase da Copa do Brasil 2019 será na sexta-feira (8) da próxima semana. Esta Terceira Fase da Copa do Brasil tem o regulamento diferente das fases anteriores. Os duelos passam a ser disputados em jogos de ida e volta, e não mais em jogo único. É bom lembrar que a competição não utiliza mais o critério do gol qualificado. Por tanto, em caso de empate no placar agregado, a vaga na fase seguinte é decidida nos pênaltis.

Veja os jogos da terceira fase da Copa do Brasil:
Corinthians x Ceará
Bragantino x Aparecidense ou Ponte Preta x Vila Nova
Botafogo-RJ x América-MG
ABC x Moto Club x Santa Cruz
Fluminense x Ypiranga-RS x Luverdense
Santa Cruz de Natal x Bahia x CRB
Santos x América-RN x Atlético-GO
Mixto x Chapeceonse x Criciúma
Botafogo-PB x Londrina
Vasco x Avaí x Brasil de Pelotas

Comentários