De virada, Cabofriense goleia o Americano por 4 a 1; Rincón é destaque

Americano e Cabofriense se enfrentaram na tarde deste sábado (2) de carnaval, no Estádio Elcyr Resende, pela segunda rodada da Taça Rio. De virada, o Tricolor Praiano goleou por 4 a 1. Rincón, duas vezes, Igor e Bruno Lima marcaram os gols da vitória. Romário anotou o único tento alvinegro da partida.

Com a vitória, a Cabofriense segue com 100% de aproveitamento na Taça Rio e a equipe ocupa o segundo lugar do Grupo B, com seis pontos. Já o Americano sofreu a segunda goleada seguida na competição e amarga a lanterna do Grupo A, com nenhum ponto somado.

Americano sai na frente, mas é presa fácil para uma veloz Cabofriense
No início da partida, o Americano tentou pressionar o adversário e logo abriu o placar. Aos 13 minutos, após bate e rebate dentro da área, Romário aproveitou a sobra de bola e estufou as redes do Tricolor. Mas a festa alvinegra não durou muito, pois aos 20 minutos, após saída de bola errada do Cano, Igor aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo do gol e empatou para a Cabofriense.

A partir disso, o jogo começou a ficar muito disputado no meio-campo, mas a Cabofriense tomou o controle da partida. Aos 46 minutos, Marcus Vinícius acionou Rincón que, da entrada da área, finalizou sem chances para Luis Henrique, virando o placar à favor do Tricolor Praiano.

A etapa complementar só reservou emoções apenas na metade final, após a parada técnica. Aos 33 minutos, Manoel foi derrubado na grande área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Bruno Lima bateu forte e deslocou o goleiro alvinegro, para ampliar o placar. E não parou por aí. Aos 46, Rincón, mais uma vez, foi acionado em velocidade, ficou cara a cara com Luis Henrique e não perdoou, marcando o quarto da Cabofriense, que deu números finais ao jogo.


Na continuidade da Taça Rio, a Cabofriense enfrenta o Fluminense, no domingo (10), às 16h, no Estádio do Maracanã. Já o Americano tentará a recuperação diante do Resende, em Moça Bonita, no sábado (9), às 16h30. O Placar FutRio acompanha ambos os duelos em tempo real.

Americano 1x4 Cabofriense - Campeonato Carioca, Taça Rio, 2ª rodada - 02/03/2019 às 16h30

Estádio Elcyr Resende (Saquarema - RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Ivan Silva Araújo e Márcio Moreira de Queiroz

Americano: Luiz Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel, Rafinha; Abuda (Leozinho - intervalo), Vandinho, Matheus Gama, Flamel; Dedé (Di María, 24'/2ºT) e Romário (Marcos Paulo, 16'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Cabofriense: George; Bruno Lima, Lucas Cunha, Igor, Marlon; Abuda, Gama, Anderson Rosa (Kaká Mendes, 36'/2ºT); Rafael Pernão, Rafael Gladiador (Rincon, 27'/1ºT) e Marcus Vinícius (Manoel, 27'/2ºT). Técnico: Valdir Bigode.

Cartões amarelos: Abuda e Matheus Gama (ANO); Igor e Rincón (CAB)

Gols: Romário, 13'/1ºT (1-0); Igor, 20'/1ºT (1-1); Rincón, 46'/1ºT (1-2); Bruno Lima, 34'/2ºT (1-3); Rincón, 47'/2ºT (1-4)

Comentários