Equipe de natação de Campos se prepara para as competições de 2019

Trinta atletas de Campos vão participar no próximo dia 30, em Búzios, da I Etapa da Região dos Lagos de Natação, que vai reunir competidores de várias cidades do interior fluminense. O evento é organizado pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj), que tem por objetivo descobrir novos talentos da modalidade. Os nadadores campistas já estão treinando forte para a abertura das competições de 2019. Haverá provas nas modalidades medley, livre, costas e borboleta e peito. A Fundação Municipal de Esportes (FME) está reunindo nadadores de clubes da cidade para a competição. Ao longo do ano serão quatro etapas, sendo uma em Campos.

A jovem Sara Chagas da Conceição dos Santos, de 12 anos, que vem se destacando na natação campista, busca o índice brasileiro nos 100 metros borboleta para ficar entre as três melhores do Brasil. “Para alcançar meu objetivo, treino seis dias por semana em média 3 horas por dia, além de fazer duas vezes por semana fisioterapia preventiva. Estou confiante que vou obter bons resultados este ano", destacou a adolescente Sara.

Quem também vem treinando pesado é Matheus da Silva Monteiro, de 15 anos, que conquistou no ano passado o índice brasileiro nos 50 metros livre e borboleta e está entre os 20 melhores do país. Laura Furriel, de 15, também conquistou o 2º lugar no brasileiro, nas modalidades 50 e 100 metros costas, assim como a jovem Juliana Duarte Paes, de 15, que ficou entre as 30 melhores do país, no nado livre. Outro atleta que está se destacando é o Ryan Borges, atleta Paralímpico, que está entre os três melhores o Brasil.
O presidente da FME, Raphael Thuin, contou que a Fundação se filiou à Farj e pretende reunir os melhores atletas de Campos para formar um time forte para representar a cidade. A equipe do Tênis já entrou no time da FME. 

— Todos os clubes de Natação de Campos estão convidados a se unir e formar uma equipe forte com chances de competir de igual para igual com os grandes clubes do Rio. Ao longo desses dois anos do governo Rafael Diniz, firmamos convênio com a Farj, resgatamos o Campeonato de Natação Campista, que estava parado há 25 anos, e estamos incentivando a prática da natação com as nossas aulas. E o fruto desse trabalho já começamos a colher com os bons resultados dos nossos atletas que estão treinando no Tênis sobre a coordenação da professora Janina de Souza e o técnico Luciano Reis — concluiu Thuin.

Comentários