Equipe Samara Jardim é destaque no Estadual

esporte-karate-macae-odebateon
Mais uma vez a equipe da Academia Samara Jardim fez bonito em uma competição de peso. No último dia 23, 10 atletas macaenses brilharam e foram destaque durante a primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê, evento promovido pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), na capital fluminense.

Competindo com os melhores atletas do Estado do Rio, que buscam se classificar para a Seletiva do Campeonato Brasileiro, em Brasília, a equipe macaense mostrou a sua força e potencial. A academia terminou em quinto lugar na classificação geral.

O resultado final individual foi o seguinte: Akilys Cardoso – Campeão Kata e Kumitê; Ana Luiza Mota – Campeã Kata e Kumitê; Lorran Laurindo – Campeão Kumitê e 2º Kata; Bernardo Cassol – 2º Kata e 3º Kumitê; João Gabriel – 2º Kumitê; Luan Araújo – 2º Kumitê; Tais Menezes – 3º Kata e 3º Kumitê; André Junio – Campeão Kumitê; Nobia Vieira – Campeã Kumitê e 2º Kata; e Maciel Laurindo – 5º Kumitê.

“Fomos com 10 atletas e voltamos com 16 medalhas, mostrando 100% de aproveitamento. Agora o foco é trabalharmos cada vez mais para que possamos conseguir uma vaga na final do Brasileiro 2019. Sabemos a dificuldade, porém vamos nos esforçar a cada treino”, disse Akilys Cardoso, que foi três vezes Campeão Estadual de Kata e Kumitê.

A técnica Samara Jardim, avaliou como positiva a participação de sua equipe nessa competição. “Fico muito contente com os resultados dos meus alunos, pois como atleta de Seleção Estadual e Seleção Brasileira que fui durante 10 anos sei da dificuldade que é participar de um campeonato pela FKERJ ,CBK e WKF, que são as entidades ligadas ao Comitê Olímpico. Esses atletas, tão novos, mostram a capacidade de superar limites e realizar sonhos. Só me enche de orgulho e vontade de cada vez mais me dedicar a eles. Hoje temos o Diego Moraes na Seleção Brasileira e outros alunos, como a Tais Menezes, que buscar vaga esse ano de roxa a preta na Seleção Brasileira”, diz ela, ressaltando que todo o apoio é importante.

“Não tenho palavras para agradecer aos pais e responsáveis pelos esforços que os mesmos fazem para levar nossos atletas às competições, já que não possuem qualquer tipo de ajuda. Aproveito aqui para pedir aos meu amigos empresários que se interessarem em ajudar nossos atletas entrar em contato com a gente”, finalizou.

Interessados em apoiar ou patrocinar essa inciativa, devem entrar em contato através do telefone: (22) 99756-9698.

Comentários