Futebol Amador: LDM divulga as tabelas do Campeonato Séries A e B

esporte-futebol-macae-odebateon
Considerado uma paixão nacional, o futebol é um esporte que une as pessoas. Em Macaé, as famosas “peladas” deixaram de ser apenas uma opção de lazer da população e têm se tornado algo profissional. A cada ano que passa, as competições promovidas pela Liga Macaense de Desportos vêm ganhando força não só no município, como na região.

E foi dada a largada no calendário esportivo de 2019. No último dia 23, a LMD realizou a abertura oficial do Campeonato de Futebol Amador Macaense – Séries A e B, que esse ano terá caráter comemorativo pelo seu centenário. O evento aconteceu na Arena Maracanã (Estádio Expedicionário), um dos locais que irão receber os jogos nessa temporada.

De acordo com Wanderson Agostinho, presidente da Liga, nessa temporada serão 18 equipes brigando pelo título na elite da competição e 20 em busca do acesso na segunda divisão, reunindo cerca de 1.400 atletas.

Esse ano vão disputar a Série A as seguintes equipes: Águia FC, A.M.F.E., Aterrado FC, Macaé FC, Barramares FC, Bengala FA, AE Cajueiros, EC Barreto, AE Fúria, FC Galácticos, Glicério FC, AE Independente, C. Itaparica F., Lagomar FC, Paraíso FC, Sinditob EC, AE U. Aroeira e U. Barreto FC.

Já na Série B, a disputa será entre: Audax, 300FC, Atlético Lagomar, Borússia e Selefogo (Grupo A); Praia Campista, ABC, Amigos, Barrinho e Napoli (Grupo B); Falcão, Furacão, Juventus, Tigres e Santo Amaro (Grupo C); Colorado, Garra, Córrego do Ouro, Imburo e Real Parças (Grupo D).

Durante o evento foi realizado o sorteio da tabela dos dois campeonatos. Na Série A, pelo Grupo A, no dia 16 de março o Independente enfrenta o Macaé e o Fúria, o Aterrado. No dia 23, os jogos serão entre Lagomar e Paraíso, Sinditob e Barreto. O Águia terá folga e não joga nessa rodada.

Já no Grupo B, os jogos serão os seguintes: dia 17- Bengala e Barramares, Cajueiros e CDO; dia 24 – Aroeira e Glicério, Itaparica e Galacticos. Folga para o AMFE.
Já na Série B, serão três grupos. No A, o Macabuense enfrenta o Tigres, o Napoli a Praia Campista e o Borrúsia o Colorado. No B, os duelos serão entre União e A Lagomar, Imburo e ABC e Aeroporto e Imboassica. O Grupo C terá confrontos entre Trezentos e Santo Amaro, Garra e Audax e Falcão e Real Parças. Os jogos serão nos dias 19 e 20 de abril.

O presidente da liga, Wanderson Agostinho lembra que essa edição também terá caráter social. “Faremos campanha contra a fome com doação de alimentos, que arrecadaremos nos jogos, e doação de sangue. Cada equipe terá que reunir de cinco a 10 pessoas para doar sangue antes da competição começar. Planejamos também um concurso de musa do futebol amador centenário. Teremos um grande sorteio na final do campeonato para as pessoas que contribuírem com os clubes na ação entre amigos. Esperamos que na grande final a gente consiga ter estádio lotado de torcedores”, diz ele, ressaltando que a final será no dia 29 de julho, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), data de aniversário da cidade.

A Liga Macaense de Desportos foi fundada em 30 de setembro de 1942. A instituição é responsável pela regulamentação do Campeonato Macaense de Futebol de diversas categorias. Para acompanhar as novidades, o interessado pode acessar a página nas redes sociais: https://www.facebook.com/ligamacaense.

Comentários