Goytacaz é multado por problemas no jogo com America ainda na Seletiva

O Goytacaz foi rebaixado à Série B1 do Campeonato Carioca e agora vai precisar pagar uma multa de R$ 10 mil por conta de problemas no jogo contra o America, no Aryzão, ainda pela quarta rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. O confronto, naquela oportunidade, terminou com vitória do time visitante por 1 a 0. O TJD-RJ enquadrou o Alvianil da Rua do Gás no artigo 213 do CBJD - o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O julgamento aconteceu na última quarta-feira (27), na sede do Tribunal. A decisão não foi unânime. Por maioria de votos foi decidida a aplicação da multa neste valor.Dois auditores do caso desejavam a pena de apenas R$ 5 mil.

Este artigo em questão aponta relata o seguinte: "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; (AC). II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; (AC). III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. (AC)".

Sem calendário até o mês de maio, o Goyta se planeja para a disputa da Segundona e aguarda o lançamento da tabela da Série B1 do Campeonato Carioca para voltar aos gramados.

Comentários