Jovem atleta pode ficar de fora do brasileiro por falta de patrocínio

Academia Samara Jardim, filiada a Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e a Confederação Brasileira de Karatê (CBK), participou, no último dia 23, da 1ª Etapa do Estadual 2019, realizado em Campo Grande, no Rio de Janeiro. A atleta Ana Luiza Gonçalves Mota, de 9 anos, se destacou na competição fazendo a final com uma atleta de Trajano de Moraes, faixa verde, sendo que a pequena campeã está na faixa azul, mostrando toda sua dedicação e determinação trazendo mais um título para o município.

Com este resultado, Ana Luiza está classificada para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, nos dias 26 a 31 deste mês, em Brasília. Mas a falta de patrocínio pode inviabilizar a participação da atleta na competição. Para isso, os responsáveis de Ana Luiza iniciaram uma campanha pedindo ajuda dos empresários e da população em busca de apoio, pois ser campeã brasileira é a meta da jovem competidora.

Segunda a técnica Samara Jardim, a atleta Ana Luiza é um exemplo de dedicação, apesar da pouca idade. “Ela tem um foco muito grande, faz todas as aulas e leva muito a sério sua vida de atleta. Como técnica é um orgulho imensurável ve-la mais uma vez sendo a melhor do Estado em uma competição de um peso forte e agora a nível Brasil, passo sempre para meus atletas que o caminho é difícil, porém não é impossível. O que chateia é a falta de apoio o que pode acabar com um sonho de uma criança”, disse.

Bruna Pereira Gonçalves, mãe da atleta, relata que a filha era muito tímida, mas com a prática do karatê hoje ela é muito mais sociável. “Tenho um orgulho muito grande de ver minha filha cada vez mais longe no esporte. O que a deixa triste é a falta de apoio, pois ela representa Macaé e não tem qualquer apoio para tal, podendo ser exemplo para outros alunos da rede municipal. A diretora Fabrine Almeida Medeiros Rodrigues, diretora da Escola Municipal Lions, ficou super prosa em saber que Ana lutava, pois é uma aluna exemplar”.

Quem quiser colaborar com apoio à jovem atleta macaense pode entrar em contato através do telefone (22) 99756-9698.

Comentários