LIBERTADORES: Palmeiras salva noite dos brasileiros e Boca goleia

O Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Melgar e se isolar na liderança do grupo
A noite desta terça-feira não foi nada boa para os brasileiros na Copa Libertadores. Dos três que entraram em campo, apenas o Palmeiras se deu bem e fez a alegria dos seus torcedores. Já Grêmio e Atlético-MG se complicaram. Um dos candidatos ao título, o Boca Juniors-ARG goleou.

Jogando no Allianz Parque e diante de um adversário inferior tecnicamente, o Palmeiras não teve dificuldades para golear o Melgar-PER, por 3 a 0, e se isolar na liderança do Grupo F, com seis pontos. Os peruanos têm um e estão em terceiro lugar, mas podem cair para a lanterna no complemento da rodada.

GREMIO VACILA
Quem não soube aproveitar o fator casa foi o Grêmio, que perdeu para o Libertad-PAR, por 1 a 0, em plena Arena do Grêmio.

Com apenas um ponto, o Imortal é o terceiro do Grupo H e corre o risco de virar lanterna se a Universidad Católica-CHI vencer o Rosario Central-ARG, no Chile. Já os paraguaios se isolaram na ponta, com seis pontos.

O Atlético-MG se complicou de vez na briga por uma vaga nas oitavas de final ao perder para o Nacional-URU, por 1 a 0, em Montevidéu. Sem pontuar nas duas primeiras rodadas, o Galo é o lanterna do Grupo E e pode ver a diferença para o vice-líder ficar em seis pontos. Com 100% de aproveitamento, os uruguaios são os líderes.

MAIS JOGOS
Depois de não fazer um bom primeiro tempo, o Boca Juniors-ARG voltou ligado do intervalo e goleou o Deportes Tolima-COL, por 3 a 0, na La Bombonera, assumindo a liderança do Grupo G, com quatro pontos. Os colombianos estão em segundo lugar, com três.

As outras duas partidas desta terça-feira foram válidas pelo Grupo C e terminaram empatadas por 1 a 1. No Paraguai, o Olimpia tropeçou diante do líder Universidad Concepción-CHI, enquanto o Sporting Cristal-PER somou seu primeiro ponto contra o Godoy Cruz-ARG, no Peru.

COPA LIBERTADORES 2019

Terça, 12 de março de 2019
Boca Juniors (Arg) 3x0 Tolima (Col)
Olimpia Asuncion (Par) 1x1 U. De Concepcion (Chi)
Palmeiras (Bra) 3x0 Melgar (Per)
Grêmio (Bra) 0x1 Libertad (Par)
Nacional (Uru) 1x0 Atlético-MG (Bra)
Sporting Cristal (Per) 1x1 Godoy Cruz (Arg)


Quarta, 13 de março de 2019
19h15
Cerro Porteno (Par) x Zamora (Ven)
San Lorenzo (Arg) x Junior (Col)

21h30
Flamengo (Bra) x LDU Quito (Ecu)
Internacional (Bra) x A. Lima (Per)
River Plate (Arg) x Palestino (Chi)

U. Catolica (Chi) x Rosario (Arg)

Comentários