Macaé Sobre Rodas busca apoio para participar de campeonato

odebateon
Um dos projetos mais importantes do Macaé Basquete, o Basquete sobre Rodas é a maior prova de que o esporte tem o poder de transformação e inclusão social. Mas, não são as limitações físicas o seu maior desafio. A equipe corre contra o tempo para conseguir recursos para disputar a Copa Centro/Sul/Sudeste, promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC). A competição será realizada na ANDEF/RJ, em Niterói-RJ, entre os dias 18 e 23 de março. Apesar de ter conquistado o direito de participar, é preciso conseguir a verba necessária para confirmar a participação.

Diante disso, está sendo feita uma mobilização na cidade. “A Associação Macaé de Basquete passa por um momento financeiro muito delicado, que compromete a execução de diversos projetos, assim como a participação do Basquete Sobre Rodas nesta importante competição em Niterói. Esperamos conseguir o apoio necessário, para que a equipe consiga disputar este campeonato”, declarou o coordenador dos projetos do Macaé Basquete, Léo Costa.

O primeiro passo para virar esse jogo é uma ação para arrecadação promovida pelo Macaé Basquete. A campanha de crowdfunding, conhecida popularmente como “Vaquinha Virtual”, começou neste final de semana. Por meio deste financiamento coletivo se espera obter o capital necessário para estar em quadra pela Copa Centro-Sul-Sudeste no dia 18.

Para participar é muito simples. Basta acessar o site: www.macaebasquete.com.br/basquetesobrerodas e, seguir as instruções. “Não nos falta garra e vontade de estar em quadra por esta competição, mas a única falta capaz de nos parar é a falta de recursos. Então os empresários e quem mais puder, colabore com a nossa campanha e nos ajude a representar a cidade em mais uma competição”, fala o supervisor/atleta do Basquete Sobre Rodas, João Barcelos.

Entre participações de destaque e títulos, o Macaé Basquete Sobre Rodas já foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2009; campeão estadual em 2010 e vice nos anos de 2011 e 2018; campeão do Fest Campos Paralímpico, em 2016; e vice-campeão da Copa Centro-Oeste/Sul/Sudeste em 2017, posição que assegurou vaga na terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas.

A edição da Copa Centro/Sul/Sudeste que começa no próximo dia 18, se refere ainda ao calendário de 2018, já que a competição que seria disputada no final do ano precisou ser adiada.

Comentários