Porciúncula realiza 1ª Corrida Rústica em Homenagem ao Dia da Mulher

Porciúncula realiza 1ª Corrida Rústica em Homenagem ao Dia da Mulher
A Associação dos Quarentões, com o apoio da Prefeitura de Porciúncula e Secretaria de Turismo e Esporte, realizou a 1ª Corrida Rústica em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no dia 10 de março. A largada aconteceu às 8 da manhã, no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva e contou com a participação de 200 atletas, entre 14 e 84 anos, que fizeram o percurso de 7 km.

Todos os competidores receberam um Kit com camiseta, chip de identificação, medalha de participação, frutas e água durante a corrida. O evento foi dividido em onze categorias, tanto no Feminino quanto no Masculino: 14 à 17, 18 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 69 e acima de 70.

Os troféus foram distribuídos para os três primeiros colocados por faixa etária; e também foram entregues troféus e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados na classificação Geral – De todos os municípios visitantes - e Local – Somente de Porciúncula.

Além da população que prestigiou o evento, estiveram presentes o Prefeito Leo Coutinho, o presidente da Câmara Jeferson Moreira, o secretário de Turismo e Esporte Higino Lira, o diretor de Esportes Ernanci Campos e outras autoridades municipais.

O secretário Higino Lira destacou o sucesso do evento e a importância do resgate de diversas modalidades esportivas no município. “Vamos inscrever a competição no Calendário Oficial do de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, para que os atletas possam ser ranqueados na Federação”, disse Higino.

De acordo com o diretor de Esportes Ernanci Campos, será criado um projeto de lei com a expectativa de que a corrida entre para o Calendário Esportivo do Município. A Prefeitura agradece os patrocinadores: Atuante Promotora Ltda, C&L Lanchonete, Drogaria Popular, Kilanches, Art Bel, Delma Porto, Sonho Bom Colchões, Veterinária São Francisco, Fazollo Laboratório, FrigoMais, Volúpia Boutique e Calçados, Superútil, Mazotto Embalagens, Supermercado São Sebastião, Topcell e Água Mineral Divina.

Comentários