Primeira Copa Patesko de Ciclismo 2019 acontece dia 24 e inscrições estão abertas

 (Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo)
Os ciclistas que desejarem participar da 1ª Copa Patesko de Ciclismo de Estrada de 2019 podem se inscrever até o próximo dia 20 no site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). Clique AQUI. A prova acontece no dia 24 de março, domingo, com as primeiras baterias largando às 8h. Após o evento teste em dezembro, esta é a primeira edição da Copa oficialmente no calendário estadual de ciclismo. Outras edições acontecerão ao longo do ano.

O percurso terá 3.360 metros pela avenida 28 de Março. A largada é na Praça 5 de Julho, no cruzamento com a rua Pero de Góis. Os ciclistas seguem pela avenida e fazem o retorno ao chegar no cruzamento com a rua Barão da Lagoa Dourada, de volta até o ponto de partida. Serão oferecidas várias categorias como elite, máster, infanto-juvenil e paraciclismo.

— Os cinco primeiros colocados receberão medalhas. A Copa Patesko começou como uma prova piloto para o calendário estadual no final do passado, ganhou força e agora vem como ranking Estadual Classe 1 e Nacional Classe 5, o que atrairá ciclistas de todo Estado do Rio — destacou o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha.

A prova tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Civil Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e secretaria de Saúde. 

O presidente da FME, Raphael Thuin, lembrou que o ciclismo é uma modalidade esportiva muito tradicional em Campos. “Na festa do Padroeiro, em agosto, a prova ciclística é um dos principais eventos, além de ser uma das provas mais antigas do país, reunindo ciclistas nacionais e internacionais. E fazer esta parceria com a Fecierj só fortalece essa tradição”, destacou Thuin.

Homenagem — Gerald Maria Ferraioli, o Patesko, foi o idealizador da tradicional Prova Ciclística do Santíssimo Salvador que chegou a sua 74ª edição em 2018.

Comentários