Ruim para ambos: Em Moça Bonita, Portuguesa e Boavista empatam em 1 a 1

image
Portuguesa e Boavista se enfrentaram na tarde deste sábado (9), em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca 2019. As equipes empataram em 1 a 1. Romarinho, para a Lusa, e Arthur Rezende, para o Verdão de Saquarema, anotaram os gols da partida.

O resultado não agrada nenhuma das partes. A Portuguesa, que segue sem vencer no campeonato, conquista o primeiro ponto na Taça Rio e fica na quinta colocação do Grupo A. Já o Boavista chega aos dois pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo B.

Lusa domina posse de bola, mas Boavista é cirúrgico
A partida demorou a engrenar e as duas equipes pouco produziram na primeira metade da etapa inicial. Com mais posse de bola, a Portuguesa chegou com perigo primeiro. Aos 23 minutos, Romarinho recebeu de Filippe Formiga, na grande área, chutou e Guilherme, bem posicionado, fez a defesa. O Boavista respondeu aos 26, quando Dija Baiano foi acionado livre de marcação e finalizou com força, obrigando Ruan a fazer uma boa defesa.

Aos 33 minutos, o árbitro assinalou toque de mão, dentro da área, de Marcão, zagueiro da Portuguesa. Com a penalidade máxima marcada a favor do Boavista, Arthur Rezende foi para a cobrança e, com categoria, abriu o placar para o Verdão de Saquarema.

Portuguesa busca o empate e conta com Ruan para garantir o resultado
Na etapa complementar, o Boavista voltou a pressionar. Aos sete minutos, após cruzamento na área, Renan Donizete conseguiu desviar e Ruan realizou mais uma defesa. Aos 14, foi a vez da redenção da Portuguesa. Fabinho arriscou finalização, o goleiro Guilherme bateu roupa, a bola sobrou para Romarinho e o meia-atacante só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Sem se abalar com o empate sofrido, o Boavista continuou a pressionar a equipe insulana. Aos 33 minutos, Renan Donizete cobrou falta na área e Douglas Pedrosa tocou na bola, mas Ruan, em uma defesa sensacional, salvou a Portuguesa. Aos 43, Márcio Costa cruzou, a bola sobrou para Luis Soares e o atacante isolou, perdendo a chance de garantir a vitória.

As equipes retornam aos gramados na próxima rodada da Taça Rio. A Portuguesa encara o Bangu, em Moça Bonita, com o mando do Alvirrubro, na sexta-feira (15), às 16h30. Já o Boavista recebe o Americano, no Elcyr Resende, no domingo (17), às 18h. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas em tempo real.

Portuguesa 1x1 Boavista - Campeonato Carioca, Taça Rio, 3ª rodada - 09/03/2019 às 16h30

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wagner de Almeida Santos

Portuguesa: Ruan; Filippe Formiga, Marcão, Emerson, Diego Maia; Muniz, PK (João Cleriston, 37'/2ºT), Rodrigo Andrade (André Silva, 19'/2ºT), Romarinho; Douglas Eskilo (Everton Sena, 13'/2ºT) e Fabinho. Técnico: Aílton Ferraz.

Boavista: Guilherme; Wellington Silva, Elivelton, Rafael Marques (Thiaguinho, 23'/2ºT), Márcio Costa; Douglas Pedroso, Ralph (Vitor Faíska, 2'/2ºT), Arthur Rezende (Renan Donizete - intervalo); Luis Soares, Dija Baiano e Leandrão. Técnico: Eduardo Allax.

Cartões amarelos: Fabinho (POR); Arthur Rezende, Rafael Marques e Márcio Costa (BOA)

Gols: Arthur Rezende, 35'/1ºT (0-1); Romarinho, 14'/2ºT (1-1)

Público: 890 pagantes (323 presentes)
Renda: R$ 1.090,00

Comentários