Saiu a primeira vitória! Madureira bate o Resende e deixa a zona da Seletiva

Saiu a primeira vitória do Madureira no Campeonato Carioca. O Tricolor Suburbano foi até o Sul Fluminense e bateu o Resende por 2 a 0, gols de Tássio e Marlon, chegando aos seis pontos na classificação geral, saindo pela primeira vez da zona da Seletiva. O Gigante do Vale permanece com 10, na 7ª posição.

Na próxima rodada, o Resende vai enfrentar o Vasco, quarta-feira (20), às 21h30, no Raulino de Oliveira. O Madura vai enfrentar o Flamengo, na terça (19), às 20h30, no Maracanã, mas como mandante.

Madureira aproveita chance e fica na frente
A primeira boa chegada foi do Madureira. Após escanteio cobrado, Tássio pegou sobra, bateu forte e a bola passou perto do travessão de Ranule.

O Resende demorou a assustar, mas chegou em combo. Aos 33, Rusalen fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Filipe Souza, na direita, bateu de primeira para o gol e Douglas fez a defesa. No minuto seguinte, Arthur Faria invadiu a área e rolou para Vitinho. O camisa 7 bateu, mas a bola passou por cima do gol defendido por Douglas.

Após uma pequena pressão do Resende, o Madura foi ao ataque e chegou ao gol. Aos 39, Luciano cobrou falta da direita, Tássio subiu mais que a defesa e, de cabeça, abriu o placar para o Tricolor Suburbano.

Madura se segura e vence o Resende
O Resende voltou para a segunda etapa com a equipe mais avançada e chegou ao ataque. Dieguinho, que entrou na vaga de Filipe Souza, chegou na ponta direita, cruzou e Arthur Faria bateu de primeira, mas para fora.

Junto com Dieguinho, no intervalo, entrou o atacante Valdeci, que ficou apenas 10 minutos em campo e foi expulso. Com um a menos, o Resende tentou pressionar, mas não levou perigo ao gol defendido por Douglas. O Madureira tentava matar o jogo, mas não conseguia penetrar com qualidade na defesa do Resende.

No apagar das luzes, o Madura chegou ao segundo gol. Marlon recebeu em profundidade, invadiu a área e, de pé direito, bateu no canto de Ranule, fazendo 2 a 0, sacramentando a primeira vitória do Tricolor Suburbano na temporada.

Resende 0x2 Madureira - Campeonato Carioca, Taça Rio, 4ª rodada - 16/03/2019

Estádio do Trabalhador (Resende - RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Ivan Silva Araújo

Resende: Ranule; Filipe Souza (Dieguinho, intervalo), Anderson Domingues, Lucas Tavares e Murilo Rusalen; Davi Ceará (Valdeci, intervalo), Vitinho, Léo Silva e Arthur Faria (Maycon, 23'/2ºT); Totó e Zambi. Técnico: Edson Souza.

Madureira: Douglas; Arlen, Marcelo Alves, Junior Lopes e Rezende; Rodrigo Dantas, Bruno, Everton e Luciano (Ryan, 32'/2ºT); Maradona (Marlon, 19'/2ºT) e Tassio (Welber, 40'/2ºT). Técnico: Gaúcho.

Gols: Tássio, 39'/1ºT (0-1); Marlon, 48'/2ºT (0-2)

Cartões amarelo: Anderson Domingues, Lucas Tavares, Zambi, Léo Silva (RES); Bruno, Maradona, Tássio, Marlon (MAD).

Cartão vermelho: Valdeci (RES);

Comentários