Sanjoanenses entre os melhores do mundo no Muay Thai

Alisson Almeida e Gabriel Batista colocaram São João da Barra nos lugares mais altos do pódio no Campeonato Mundial de Muay Thai, que acontece na Tailândia. Competindo na categoria semiprofissional até 71 kg, Alisson, de 20 anos, conquistou a medalha de ouro, enquanto que Gabriel, 21 anos, foi medalha de prata até 60 kg, também na semiprofissional.

Os dois atletas embarcaram para o continente asiático na última quarta-feira e competiram na sexta-feira, 15, patrocinados pela Prefeitura de São João da Barra, por meio do Cadastro de Modalidades Individuais, que arca com despesas em transporte, hospedagem, alimentação e taxa de inscrição.
Essa é a primeira competição fora do território nacional de Alisson, que pratica Muay thai há cerca de cinco anos, sendo quatro deles integrando a equipe Makarios, do treinador Geroge Góes. Mas subir ao degrau mais alto do pódio competindo com atletas de outras nacionalidades não é novidade para ele, já que, em 2015, foi campeão no Internacional de Artes Marciais, na cidade de Pouso Alegre-MG.

Gabriel Batista, integrante da equipe Miranda Top Team, do professor Sérgio Miranda, obteve em 2018 a terceira colocação no mundial da Tailândia, subindo uma posição esse ano. No currículo, ainda o bicampeonato brasileiro.

A prefeita de Sao João da Barra, Carla Machado, parabenizou os atletas e afirmou que o município seguirá firme na proposta de incentivar os talentos locais e a prática esportiva de uma maneira geral.

"Esses dois jovens, além de orgulho para São João da Barra, são exemplos para as gerações que virão. Hoje o esporte no município é tratado com a seriedade que merece, é proporcionamos aos nossos talentos a oportunidade de participar, e se destacar, em competições de alto nível tanto dentro do país quanto no exterior", disse.

Comentários