Séries B1 e B2 começam 25 de maio com ligeira mudança no regulamento

Clubes e Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) se reuniram nesta quinta-feira (14) na sede da entidade, no Maracanã, para a reunião do conselho arbitral das Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca. As competições começam no fim de semana do dia 25 de maio.


Por conta de nove clubes com pendências financeiras (Bonsucesso e Serrano, na B1; Barra Mansa, Bela Vista, Juventus, Mesquita, Queimados, Rio São Paulo e Santa Cruz, na B2), a tabela será definida e divulgada somente no próximo dia 19, em nova reunião. Os clubes citados têm até segunda-feira (18) para quitar as dívidas.

O regulamento é praticamente o mesmo, com uma mudança: caso algum time vença os dois turnos, ele já garante o acesso antecipadamente e se classifica para o final, assim como acontece na Série A. Os dois melhores da classificação geral, neste caso, disputam a segunda vaga.

CLUBES PERTENCENTES A SÉRIE B1 (SEGUNDONA)
America, Goytacaz, Sampaio Corrêa, Audax, Bonsucesso, Friburguense, Tigres do Brasil, Serra Macaense, São Gonçalo EC, Barra da Tijuca, Duque de Caxias, AD Itaboraí, Artsul, Gonçalense, Angra dos Reis, Olaria, Serrano, Nova Cidade e Campos.

CLUBES PERTENCENTES A SÉRIE B2 (TERCEIRONA)
Barcelona, Santa Cruz, Carapebus, Maricá, Pérolas Negras, Queimados, 7 de Abril, Barra Mansa, CEAC/Araruama, Juventus, Casimiro de Abreu, Bela Vista, Mesquita, Rio São Paulo, Mageense e Itaboraí Profute.

Comentários