Substituindo ídolo Rafael, Guilherme se diz honrado: "Me inspiro nele"

Aos 26 anos o goleiro Guilherme vem recebendo a principal oportunidade da carreira. Com o titular Rafael afastado do elenco por conta de problemas pessoais, a vaga na meta do Boavista ficou disponível e coube a ele assumir o posto. O momento, entretanto, não é dos melhores, já que o Verdão está há cinco jogos sem vencer no Estadual.

Guilherme assumiu o posto na primeira rodada da Taça Rio, quando o Verdão ficou no empate com o Madureira. E permaneceu entre os titulares na derrota diante do Vasco, por 2 a 0. A meta agora é conseguir o primeiro resultado positivo desde que assumiu as luvas do Boavista.

- A gente sabe das dificuldades para vencer o Vasco. Se não me engano são quatro invictos no futebol brasileiro e o Vasco é um deles. Conseguimos trabalhar, criar chances, mas faltou acertar o último passe para definir em gol. É complicado, pois precisávamos do resultado, mas temos que continuar trabalhando. Fizemos um bom jogo, mas o resultado não foi positivo. É continuar trabalhando para a sequência do campeonato - avaliou o arqueiro, que se diz honrado em substituir Rafael.

- Para mim é uma honra substituir o Rafael, que é um excelente goleiro. Me inspiro nele e ele tem me passado confiança, falando comigo, me dando apoio. Uma honra substituir ele e vou dar o máximo para estar à altura.

O próximo desafio do Boavista no Estadual será contra a Portuguesa, no sábado (9), no Estádio de Moça Bonita. A bola rola às 16h30.

Fonte: FutRio

Comentários