Taça Guanabara sub-20 2019, começa neste sábado com cinco jogos

Resultado de imagem para carioca sub-20
A equipe sub-20 do America inicia neste sábado (16) sua trajetória no Estadual. No CEFAT, que fica em Várzea das Moças (Niterói), o adversário da estreia será o Botafogo, às 10h. No banco de reservas, estará novamente o técnico Ney Barreto, que inicia um novo ciclo com a garotada rubra de olho em voos ainda mais altos do que na temporada passada.

Em 2018, pode-se dizer que o saldo foi positivo, com notória evolução em relação a anos anteriores. A equipe jogou duas vezes o Campeonato Estadual, com um sexto lugar na Série A (direito a presença na semifinal da Taça Guanabara) e o vice-campeonato na B1. No Torneio Otávio Pinto Guimarães, o time passou com segurança pela fase inicial e terminou entre os oito melhores.

O Campeonato Estadual de Futebol da Série A Sub 20, neste regulamento denominado como Campeonato, será realizado com a participação de 16 associações que na temporada de 2019 serão as seguintes: AMERICA FC, AMERICANO FC, BANGU AC, BOAVISTA SC, BOTAFOGO FR, AD CABOFRIENSE, CR FLAMENGO, FLUMINENSE FC, GOYTACAZ FC, MACAÉ EFC, MADUREIRA EC, NOVA IGUAÇU FC, AA PORTUGUESA, RESENDE FC, CR VASCO DA GAMA e VOLTA REDONDA FC.

O Campeonato da temporada de 2019 será realizado no período de Março a Outubro.

O campeonato será disputado em 2 fases: Taça Guanabara, Taça Rio, e Turno final em caso de campeões distintos dos turnos.

A TV FERJ transmite a abertura da Taça Guanabara Sub-20, Botafogo x America. O jogo terá início às 10 horas.

(1ª RODADA)

Sábado, 16 de março de 2019
09:30 
Fluminense x Bangu - Vale das Laranjeiras

10:00 
Botafogo x America - CEFAT

16:00 
Portuguesa x Americano - Luso Brasileiro
Nova Iguaçu x Macaé Esporte - CT Nova Iguaçu
Madureira x Cabofriense - Conselheiro Galvão

Domingo, 17 de março de 2019
16:00 
Vasco da Gama x Volta Redonda - São Januário
Flamengo x Goytacaz - Gávea
Boavista x Resende - Brasil Industrial EC

Comentários