Via Esporte Arthur Bernardes retorna dia 17 com várias atividades

O projeto Via Esporte Arthur Bernardes estará de volta no próximo domingo, 17 de março. E para marcar o retorno, a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), preparou uma ampla programação que começará às 8h com o Grupo Amigos Corredores. Haverá ainda aulões de funcional, ritmos e de capoeira.  

O Via Esporte foi criado em maio 2017 com a proposta de oferecer à população um espaço com segurança para lazer e prática esportiva. Aos domingos, a Arthur Bernardes fica fechada entre a BR-101 e Avenida José Alves de Azevedo, das 7h30 às 13h30, pela Guarda Civil Municipal (GCM). O projeto conta ainda com ambulância da Secretaria de Saúde e área para estacionamento com entrada pelo Trevo do Índio. 
Temporada 2019 – O Via Esporte estava suspenso desde dezembro, por conta do período de férias quando o fluxo de pessoas na cidade diminui consideravelmente. Neste domingo, o Grupo Amigo dos Corredores vai realizar corrida treino e ainda vai recolher alimentos não perecíveis, que serão doados às instituições filantrópicas. Em seguida, o professor Joelson Júnior dará aulão de funcional. Para quem curte se exercitar dançando, o professor Heraldo Júnior e convidados vão dar aula de ritmos. Encerrando o primeiro dia da temporada 2019, haverá apresentação do grupo de capoeira do mestre Touro.

— O Via Esporte da Arthur Bernardes vai completar dois anos em maio deste ano e já conquistou o campista, que aproveita este espaço para atividades físicas e recreativas em família. A Avenida também tem sido palco de várias campanhas educativas como de combate à pedofilia e ainda de educação no trânsito. Além de atividades em homenagem às mães, pais e pelo Dia das Crianças — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
Além da GCM e Secretaria de Saúde, o Via Esporte da Arthur Bernardes conta ainda com o apoio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e Superintendência de Postura.

Comentários