Vôlei de Campos se prepara para disputas estaduais

As equipes de vôlei sub-19 e sub-21 mantidas pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos se preparam para retornar às competições estaduais na categoria masculino. A principio, está confirmada a participação no torneio início sub 21, bem como a Copa Liverj sub 19. Liverj é a Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro que promove torneios entre equipes amadoras que não estão inscritas na Federação de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro (FVR), mas as disputas contam também com apoio da entidade como uma forma de incentivar o vôlei fluminense.

As disputas da Copa Rio e o do Campeonato Estadual sub 21 ainda dependem de um conjunto de fatores.
— Vai depender do nosso desempenho nessas competições e também ainda iremos fazer o levantamento financeiro a fim de saber o custo-benefício de entrar nessas disputas em condições de representar bem nossa cidade. Vão ser avaliados os aspectos técnico e financeiro — explicou o professor Aníbal Wagner, coordenador de vôlei da FME.

As equipes estão treinando segunda, quarta e sexta-feira sob o comando de Marcelo Cesário auxiliado pelo professor Augusto Laranjeiras. O grupo é composto por 20 atletas, sendo que vários da categoria sub 19 também fazem parte da sub-21.

Como parte da preparação para os campeonatos será realizado o III Torneio Casa do Vôlei, próximo dia 23. Esse torneio será aberto e contará com as seguintes equipes: Campos Vôlei FME sub 21, Fera 40+, Fera 50+, Isecensa, Vasquinho, Miracema, Carapebus e Itaperuna.

O torneio será disputado no sistema de apenas um set de 20 pontos. Serão duas chaves de quatro onde os dois primeiros colocados farão as semifinais em cruzamento olímpico.

Fonte: Folha da Manhã

Comentários