3ª Etapa do Campeonato Carioca de Pesca será neste domingo (14) em Búzios

Cerca de 170 atletas são esperados em Búzios para a 3ª Etapa do Campeonato Carioca de Pesca que acontece neste domingo (14). Divididos em quatro categorias, Juvenil, Principal, Feminino e Sênior, os competidores vão disputar na praia de Tucuns, das 8h às 16h. Uma grande expectativa paira sobre esta etapa buziana, já que a praia é nova em campeonatos, sendo uma surpresa para todos os atletas.

O campeonato incluiu Búzios atraído pela quantidade e variedade de peixes, e apelo turístico da cidade. De acordo com o presidente, Leonardo Dias, é comum que os competidores cheguem antes, se hospedem, e fiquem mais um dia para aproveitar a cidade após a competição. A etapa que antecede a de Búzios aconteceu em Rio das Ostras, em março, e a próxima será em Niterói, em setembro.

O campeonato é registrado e fiscalizado pelo Ministério da Pesca. Árbitros e fiscais verificam o tamanho, peso e espécie capturada, e se não estiverem dentro dos padrões permitidos para pesca, são devolvidos ao mar. Os peixes pescados ao final da competição são sempre doados a uma instituição de caridade local. 

Comentários