Alexandre Seda vence a 1ªetapa da Taça Rio de Marcas e Pilotos, em Campos


Assim como todos já esperavam, o domingo (28/04) foi de muita adrenalina com a realização da primeira etapa da Taça Rio de Marcas e Pilotos, no autódromo de Campos, o Plan Speed Park, Mussurepe; às margens da RJ 216 (Campos-Farol). As duas corridas levaram para o autódromo campista a emoção das grandes disputas do esporte a motor. A primeira colocação ficou com o Alexandre Seda, seguido de Diogo. Em terceiro ficou Fabrício Maciel, com Pedrinho PPC em quarto e Ricardo Capachão em quinto.

A pontuação por prova obedecerá ao seguinte critério:
1º lugar = 10 pontos                             
2º lugar = 08 pontos                             
3º lugar = 06 pontos                             
4º lugar = 04 pontos                             
5º lugar = 02 pontos                            
                         

Para quem foi, quer curtir de novo, e para quem não foi pode ficar tranquilo, pois ao todo serão realizados 06 (seis) eventos, de acordo com o calendário oficial divulgado pela FAERJ para o ano de 2019. O evento é promovido pela FAERJ (FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO). 

A tomada de tempos ocorreu no sábado (27/04), onde Alexandre Seda se garantiu na pole position e encabeçou o grid de largada. Uma prova ocorreu no final da manhã, e a outra no início da tarde.

O grid de largada para este domingo ficou assim:
1º) Alexandre Seda
2º) Pedrinho PPC
3º) Fabrício
4º) Ricardo Capachão
5º) Virgílio
6º) Diogo
7º) Rodrigo (larga dos boxes)

O grid para a 1ª prova, de cada evento, foi constituído de 02 (duas) filas de veículos dispostos conforme a ordem dos melhores tempos obtidos na tomada de tempo.

Para a 2ª (segunda) prova, de cada evento, o grid de largada foi definida de acordo com as colocações obtidas na 1ª (primeira) prova, invertendo-se as posições dos 04 (quatro) primeiros colocados se o grid for até 10 carros.

Comentários