Arrancadão dos Amigos teve disputas acirradas e serve de preparação para o Festival, em maio


Um sucesso, assim podemos resumir como foi o Festival de Arrancadas realizado no sábado (13/04) no autódromo de Campos, o Plan Speed Park. A reunião de amigos apaixonados por velocidade, levou para pista uma disputa interna, onde o vencedor foi o Aluízio Voyagem aspirado, em segundo ficou Wendel 
Jeta tsi e em terceiro Felipe (osama) Honda si. Junto aos campeões está o mecânico Rodrigo, especialista em deixar os carros mais potentes para essas disputas.

O Arrancadão dos Amigos, no autódromo de Campos, na localidade de Mussurepe. O esporte que está ganhando cada dia mais seu espaço. Arrancada dos Amigos diversão e novas amizades! Com regras específicas, os carros ganham a reta principal do autódromo do Plan Speed Park, em Mussurepe, as margens da RJ-216, Campos-Farol.

ENTENDA
Arrancadão dos Amigos é um tipo de competição esportiva, uma forma de corrida praticada por veículos automotores na qual automóveis, originais ou especialmente preparados completam uma trajeto reto e nivelado no menor espaço de tempo, partindo da imobilidade.

A distância a percorrer mais comum é de um quarto de milha (402,5 metros ou 1319 pés) embora possa também ser praticada no Brasil em trajetos de outras dimensões, como um oitavo 8 de milha, entre 201 e 301 metros e praticado ilegalmente em vias urbanas como um tipo de racha, mas que em Campos possui um local exatamente criado para a atividade, um autódromo. 

A largada numa prova de Arrancada é dividida em três partes: preparação, alinhamento e aceleração. Na etapa chamada de preparação, os pilotos dirigem-se à pista e dois em dois recebem a ordem para o alinhamento que só ocorre com a pista limpa e desobstruída. Isto quer dizer que não há carros parados na área de escape, detritos espalhados pela pista ou líquidos provenientes de quebras.

VEM MAIS POR AI...
Ficou com vontade de conhecer este esporte? Então vá ao autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe e boa diversão. Nos próximos dias 4 e 5 de maio, ai é pra valer, ocorrerá o Festival de Arrancadas, com vários pilotos e troféus em disputa. Será a primeira etapa da temporada 2019.

Comentários