Atleta Lincon de Sá contesta resultado no Shootto Brasil 91

Num combate bastante contestado pelo seu resultado final, o atleta Lincon de Sá (Nova União/Império Fight) entrou no octógono para encarar o desafiante Gilberto Cangaceiro (Constrictor Team/RKT), no Shooto Brasil 91, realizado na última sexta-feira (5), no Rio de Janeiro. Após o término de três round, os juízes deram empate no combate.

Lincon não ficou nada satisfeito com o resultado da luta. “Ganhei os dois primeiros round claramente. No terceiro meu adversário ainda foi penalizado pela arbitragem com a perda de um ponto por ter segurado as mãos na grade. Como pode os juízes darem empate no combate. Dominei as ações da luta nos dois primeiros round. Fala sério. Estou indignado”, disse o atleta.

O evento teve transmissão ao vivo do canal SportTV e Combate para todo o país. Até mesmo o comentarista Luciano Andrade, durante a cobertura, declarou vitória favorável ao alteta Lincon de Sá.

A organização do evento já definiu a data da revanche. Será no próximo dia 25 de maio valendo o cinturão da categoria peso-mosca, até 57,2kg. “ O Shooto é um dos maiores evento da América Latina. Estou muito motivado, ainda mais por se tratar de um título expressivo como o Sul-Americano. Vou provar que fui o merecedor da vitória no último combate”, disse Lincon.

O atleta Lincon de Sá possui o apoio do Mercado Costa do Sol, West Group Macaé, JG Móveis do Lar, BR Med, Sthefarma, Escolinha do Flamengo (Núcleo Barra de São João) e Áureo Center.

Comentários