Barcelona e Só Show estão na final do sub-15 e sub-17 do 36º Fest Verão

Os jogos da semifinal das categorias sub-15 e sub-17 agitaram a arena do 36º Fest Verão de São Pedro da Aldeia, na última segunda-feira (08). Abrindo as partidas da noite, Barcelona e Só Show se enfrentaram em busca de uma vaga na final sub-15 do campeonato. Em uma disputa acirrada, o Barcelona levou a melhor por 8 a 7, de virada. No jogo de fundo, o cenário foi diferente para a equipe sub-17 do Só Show, que conquistou a vitória por 7 a 4 contra o Baleiense. Com o resultado, Barcelona e Só Show se classificam para a grande final nesta sexta-feira (12). A tradicional competição de beach soccer é uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, e conta com o apoio da Cruz Vermelha e Guarda Municipal.

"Estamos entrando na reta final do Fest Verão, mantendo essa tradição esportiva na cidade. Para nós, é motivo de orgulho e felicidade poder dar espaço e oportunidade aos clubes do nosso município, às comissões técnicas e aos nossos atletas locais para mostrarem o seu trabalho e talento. As equipes estão de parabéns pela participação, pelo desempenho, esforço e qualidade que vem demonstrando. Com certeza teremos grandes finais na arena de beach soccer e esperamos fechar mais um evento de sucesso”, destacou o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa.
Na arena da Praia do Centro, a programação teve início com o duelo acirrado da categoria sub-15. No primeiro período, a equipe de Ronancin Oliveira disparou na frente após Daniel Cabral marcar dois gols para o Só Show. O empate chegou em menos de três minutos de jogo com o capitão do Barcelona, Edmilson dos Santos, mas não durou muito. Com boa movimentação dentro de quadra, Daniel Cabral apareceu novamente e aumentou para o Só Show, deixando o placar parcial em 4 a 2.

No segundo tempo, mais ofensivo, o Barcelona diminuiu a diferença com Wendell Martins aos cinco minutos, mas a vantagem continuou do lado da equipe do Só Show, que fez mais um com o capitão Adriel Oliveira, deixando o jogo em 5 a 3. A virada da equipe de Breno Lopes chegou no terceiro tempo com dois gols de Miguel Braga, um de Edmilson e outro de Júlio César, colocando o Barcelona na frente por 7 a 5. O Só Show descontou com Daniel Cabral, mas Renato Rodrigues fez o oitavo gol, mantendo a vantagem do Barcelona. Faltando apenas 17 segundos para o fim da partida, Daniel Cabral aproveitou a sobra de bola e balançou a rede mais uma vez, mas já era tarde para uma reação e a vitória do time do Porto da Aldeia foi selada por 8 a 7.
O técnico Breno Lopes comemorou o resultado positivo e a campanha invicta de sua equipe, que vai enfrentar o Folhinhas na grande final. “Será um grande clássico, com duas equipes de qualidade, mas vamos partir para cima na final e seremos campeões, se Deus quiser. Temos pouco tempo de existência, mas já conseguimos bons resultados com duas categorias na final, o sub-11 e agora o sub-15. O Fest Verão é sempre um grande evento no Rio de Janeiro, só tenho a parabenizar a Prefeitura e os organizadores”, finalizou.

A última partida da noite foi marcada pela disputa na semifinal da categoria sub-17 entre as equipes do Só Show e Baleiense. O primeiro tempo terminou com vantagem de 3 a 1 para o Só Show, com gols de Pedro Leonardo, Ryan Dalier e Gabriel Lisboa, contra apenas um do Barcelona, de Guilherme Garcia. No segundo período, o goleiro Deivison Fernandes ampliou na cobrança de falta aos quatro minutos. Aos sete, João Vitor descontou para o Baleiense, mas a equipe da Base aumentou a diferença com gols de Francisco Rian e Vitor Reis, deixando o placar em 6 a 2.
No terceiro e último tempo, o Só Show manteve a boa atuação e a superioridade em quadra e marcou o sétimo gol aos 2’50’’ com Ruan Mendonça. O Baleiense, do técnico José Maria Assis, tentou encostar com mais dois gols do capitão Rodrigo Terra, mas o Só Show segurou o avanço adversário e confirmou a vitória com o placar de 7 a 4, garantindo uma vaga na grande final do campeonato.

O treinador Ronancin Oliveira enalteceu a importância da conduta ética entre os clubes e falou sobre a expectativa para o confronto em busca do título contra o time do Estrela da Comunidade. “Estamos muito felizes com o resultado, respeitando sempre os nossos amigos do Baleiense. O respeito não pode faltar em nenhuma modalidade ou categoria. Essa vitória veio em um momento muito bom, especialmente porque no próximo dia 16 é aniversário do Só Show e vamos comemorar ainda mais. Temos que parabenizar a Subsecretaria de Esporte, ao subsecretário Thiago e a todos os organizadores pela estrutura desse campeonato, que não se vê em outras cidades”, afirmou.

Comentários