Beach Boxing movimentou domingo (07) na arena do Fest Verão aldeense

Numa manhã de domingo de sol quente, a arena  do Fest Verão de São Pedro da Aldeia abrigou, pela segunda vez na cidade, mais uma edição do Beach Boxing, ou boxe de praia. A modalidade foi criada no início deste milênio, e vem movimentando as principais praias do Brasil. Dez lutas, envolvendo atletas de diferentes categorias, fizeram a alegria dos adeptos desse esporte. O Beach Boxing foi uma realização da Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer. O subsecretário Thiago Costa e o deputado estadual Mauro Bernardo estavam na arena prestigiando o torneio.

De acordo com o presidente da Federação, Marcos Lema, o boxe de praia é um esporte que vem crescendo muito no país; e a etapa de São Pedro da Aldeia contará pontos para o campeonato estadual.
"É a segunda vez que trazemos o Beach Boxing para esta cidade, que tem grandes lutadores, como Peterson Mello, que foi homenageado com certificado e dá nome às medalhas entregues aos vencedores", explicou.

O atleta aldeense Ailton Fireman,, de 42 anos, um dos campeões do domingo, falou sobre a preparação para a competição.
"Estava bastante preocupado, não competia há três anos; a última vez foi aqui nesta mesma arena, mas no final deu tudo certo e numa luta bastante difícil, contra um atleta 21 anos mais jovem que eu, venci por unanimidade. Isso é resultado de muito treino e dedicação", afirmou.

A primeira luta, apenas de exibição, contou com os atletas Anndrey Gouveia e Judiney Mendes, da academia CTLA, de São Pedro da Aldeia. Na segunda, já valendo, Felipe Walker, do Charlie Brown Team, venceu Matheus Wilson, do CTLA. 
Na única luta feminina da manhã, Mel Amorim, do CTLA derrotou Priscila Silva, do Cigano Fighting Team. Na terceira luta, Lucas, do Warrior Búzios, venceu Alysson Eduardo, do AUFAM Team Nunes. Em seguida, Ailton Fireman, do CTLA, venceu Kaique Gomes, do Charlie Brown Team.

Na quinta luta da manhã, Danyel Borges, do Laurindo Muay Thai, derrotou George Góes, do AUFAM Team. Em seguida, Thiago, do Hebrom Fight, venceu João Rodrigo do BTF. Na sétima apresentação, Gabriel Parangolé, do CTLA, derrotou Laurindo Jr, do Laurindo Muay Thai.
Na penúltima luta do card, Rômulo da Silva, do Charlie Brown Team, venceu Gibran Cardoso, do CTLA e encerrando a competição, Emanoel Lopes, também do CTLA derrotou Roberson dos Santos, do BTF. 

Comentários