Búzios recebe Circuito Brasileiro de Swimrun no início de maio

Armação dos Búzios será palco da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Swinrun. O evento acontece no dia 5 de maio e consiste numa competição de múltiplos estágios que envolve natação e corrida. Os atletas vão largar às 7h e 7h15 da Praia de Geribá e passar por diversas praias da cidade, o trajeto conta com mais de 20km de percurso.

Os competidores podem se inscrever na categoria Solo nas provas LONGO ou SPRINT e na Dupla – onde os atletas devem largar e chegar juntos, sendo este também oferecido na categoria Mista, além das duplas masculina e feminina.

Na modalidade Sprint os atletas passarão por 9 trechos em um total de 10,2km (9km de corrida +1,2km de natação) e na modalidade LONGO (17km de corrida + 3,8km de natação). O desafio dá a volta praticamente por toda a cidade de Búzios, em um total de 17 trechos.

A MODALIDADE / O Swimrun é um esporte que nasceu em 2006 na Suécia, por Michael Lemmel e Mats Skott. O primeiro Circuito Brasileiro conta com 3 etapas, com natação e corrida, em uma pista de cross-country que envolve pelo menos duas transições entre as etapas de natação e corrida, normalmente passando por estradas de terra, trilhas, asfalto, praias, mar e até lagos.

*As inscrições podem ser feitas através do site: www.swimrunbrasil.com.br

Comentários