CARIOCA: Vasco da Gama recebe Flamengo no Engenhão para primeira decisão

Resultado de imagem para Vasco x Flamengo
Depois de uma longa disputa, enfim, a edição de 2019 do Campeonato Carioca chegou à final. Donos das maiores torcidas do Estado do Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco da Gama se enfrentam com mando alvinegro neste domingo, a partir das 16 horas, no Engenhão, no Rio Janeiro, para a primeira partida da decisão.

CAMPANHAS
O Mengão conquistou a Taça Rio - passando, no mata-mata, por Fluminense e Vasco -, eliminou o Tricolor das Laranjeiras na semifinal e teve a melhor classificação geral somando as fases classificatórias. Por isso, será mandante na finalíssima.

O Gigante da Colina, por outro lado, venceu a Taça Guanabara - batendo Resende e Flu - foi vice da Taça Rio e teve a segunda melhor pontuação geral. Na semifinal, eliminou a zebra Bangu pelo placar de 2 a 1.

COMO CHEGAM OS TIMES?
O técnico Alberto Valentim afirmou nesta sexta-feira que ainda tem esperança de poder contar com o zagueiro Leandro Castán e o atacante Rossi, que se recuperam de lesões musculares na coxa. Além disso, o treinador do Vasco da Gama terá os atacantes Maxi López e o Tiago Reis à disposição.

O Flamengo terá a volta do atacante Gabigol, que desfalcou o time de Abel Braga na goleada por 6 a 1 sobre o San Jose, pela Libertadores, por estar suspenso - ele será titular. Destaque rubro-negro no meio de semana, o meia uruguaio Arrascaeta pode pintar entre os que começam - assim, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro ou Bruno Henrique seriam sacados.

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama X Flamengo
Data: 14/04/2019
Horário: 16h00
Local: Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique N. C. Farinha

Vasco da Gama
Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Ricardo Graça (Leandro Castan) e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César e Marrony; Tiago Reis (Maxi López)
Técnico: Alberto Valentim

Flamengo
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Abel Braga

Comentários