Coordenação de Educação Preventiva visita instalações do “Programa Forças no Esporte”

A Coordenadoria de Educação Preventiva de São Pedro da Aldeia visitou as instalações do Programa Forças no Esporte (PROFESP), no núcleo do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), na segunda-feira (15). A coordenadora da pasta, Maria Regina Silveira, e a presidente do Conselho Tutelar, Valquíria Vieira, participaram da visita.  

Segundo a coordenadora de Educação Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, a parceria da Marinha com a Secretaria Municipal de Educação tem sido fundamental para os alunos. “Toda união para somar forças é bem-vinda, tudo que contribui para a formação do caráter dos estudantes e para melhora da autoestima deles só vai somando, e esse é o caso do PROFESP”, disse.
Na ocasião, os representantes do “Forças no Esporte” leram uma carta escrita por um pai de aluno participante do programa, onde é mencionada a satisfação com a mudança de comportamento do filho após iniciar as atividades. “Ele vem melhorando seu comportamento, assim como está mais atento a cumprir seus compromissos e responsabilidades que são passadas, não só na escola, mas também nas tarefas dentro de casa. Agradeço a ajuda dos participantes neste desenvolvimento do aluno”, disse o pai do estudante em trechos da carta.

O Projeto Forças no Esporte é uma vertente do programa Segundo Tempo e tem como finalidade promover a inclusão social dos jovens de 10 a 15 anos, por meio da prática esportiva, como forma de realizar o desenvolvimento integral e contribuir para a cidadania e melhoria da qualidade de vida em áreas de vulnerabilidade social.
A conselheira tutelar, Valquíria Vieira, falou sobre a parceria. “Nossas crianças e adolescentes são semeadores de conhecimento e eles aprendem muito aqui. Por isso, esse programa é de suma importância para nossa rede de ensino”, comentou.

O PROFESP atende alunos da E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol; E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba; E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda; E. M. Vinhateiro, localizada em bairro de mesmo nome; e E. M. Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo. Ao todo, são beneficiados 300 estudantes aldeenses com o programa do núcleo Base e CIAAN. 

Comentários