Cruz Azul e Portinho garantem vaga nas semifinais do 36º Fest Verão

O 36º Fest Verão de São Pedro da Aldeia conheceu na noite de sábado (06) os últimos semifinalistas do torneio na categoria adulto. O Cruz Azul venceu o Vinhateiro por W.O. e o Portinho, que ganhou o Flamengo por 11 a 1, segue invicto para a próxima fase. Realizado na Praia do Centro, o tradicional campeonato de beach soccer é uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer. As partidas continuam na segunda-feira (08), com as semifinais das categorias sub-15 e sub-17.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, acompanhou a programação da noite. "Em 2019, conseguimos resgatar as categorias adulto e veterano com o grande esforço e apoio das equipes participantes, dos patrocinadores e do governo. O incentivo à pratica esportiva é uma das prioridades do prefeito Cláudio Chumbinho, então é com muito orgulho e felicidade que estamos caminhando para o encerramento de mais uma edição de sucesso do Fest Verão", afirmou.
A última noite de quartas de final teve início com o jogo entre Cruz Azul e Vinhateiro. O confronto não foi realizado devido à ausência da equipe do Vinhateiro, que não compareceu em tempo hábil para o início da partida. Após aguardar 10 minutos, a organização decretou W.O. em favor do Cruz Azul, que garantiu a vitória por 1 a 0. A equipe retorna à arena nesta terça-feira (09) para a semifinal contra o Central.

Flamengo e Portinho se enfrentaram no jogo de fundo em busca da quarta vaga na semifinal. Os times entregaram um primeiro período bastante acirrado, no qual a equipe do Porto levou vantagem. Em jogada ensaiada, Raphael Praxedes abriu o placar para o Portinho e Filipe Campos ampliou. Após perder um pênalti, defendido pelo goleiro adversário, o Flamengo diminuiu a vantagem com aquele que seria o único gol da equipe no jogo, marcado por Wendel Fonseca. Aos 11 minutos, Thanger Nascimento fez o terceiro do Portinho.
O segundo tempo foi marcado por poucos gols e grandes defesas dos dois goleiros; apenas Raphael Praxedes balançou a rede. O terceiro período veio para coroar a grande atuação do Portinho, que segue para a próxima etapa como uma das melhores equipes do campeonato. Com a queda de ritmo da equipe adversária, Thanger Nascimento e Carlos Augusto marcaram mais três gols cada. O goleiro e capitão Higor Lopes cravou o placar em 11 a 1. Com o fim da partida, os jogadores foram comemorar com a torcida. O Portinho vai defender sua invencibilidade no jogo contra o Bandeirante/Baleia, também invicto, na quarta-feira (10).

Os filhos de Sérgio Galocha, Thanger e Thales Nascimento, disputam o campeonato aldeense pela equipe do Portinho, que segue invicta na busca pelo título. O ex-jogador do Flamengo falou sobre o evento. "Essa é minha primeira vez prestigiando o Fest Verão e estou maravilhado com que estou vendo. Existem muitos jovens por aí que precisam e necessitam desse esporte para crescer, então quero dar parabéns à Prefeitura pelo evento realizado. Espero vir aqui mais vezes", comentou Galocha, que recentemente foi campeão com o Boa Vista sub-20.
No veterano, a disputa entre 22 de Julho e Genérico foi cancelada por motivos técnicos. A primeira semifinal da categoria acontece na terça-feira (09) entre Só Show e Estrela de Pedra, enquanto Olaria e Mossoró se enfrentam na quarta-feira (10). O tradicional torneio de beach soccer conta, ainda, com o apoio das Guardas Municipal e Ambiental e da equipe de socorristas da filial aldeense da Cruz Vermelha.   

Quem também prestigiou a partida foi o jogador da seleção brasileira de beach soccer Diogo Catarino, que foi campeão do torneio aldeense em 2016. "São Pedro da Aldeia é um dos locais que abraçam a modalidade e isso não pode morrer. Em 2016 a arena era um caldeirão, todos que vêm do Rio abraçam essa competição. O esporte é alegria aqui na cidade, no Rio e nas comunidades", disse.

Comentários