Embaixada Fla Campos recebe moção de aplausos na Câmara

Maior embaixada oficial do Flamengo, a Fla Campos recebeu uma moção de aplausos no início da noite desta terça-feira (10), na Câmara Municipal. A homenagem, proposta pelo vereador Álvaro Oliveira (SD), foi aprovada por unanimidade e aconteceu quatro dias após ter sido lançado pela Fla Campos o projeto “Formando campeões no esporte e vencedores na vida”, que oferece aulas gratuitas de sete modalidades de luta para crianças e adolescentes. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, prestigiou o evento de lançamento do último sábado (6) junto a outros representantes do clube.

— É de suma importância o reconhecimento das práticas dessa natureza, que buscam ajudar pessoas carentes, crianças e adolescentes, sendo imperioso ressaltar que todo o trabalho é realizado através de doações voluntárias. O recém-inaugurado projeto social “Formando campeões no esporte e vencedores na vida“, por exemplo, atenderá 210 crianças em sete modalidades esportivas: kickboxing, MMA, jiu-jitsu, muay thai, capoeira, taekwondo e boxe — explicou Álvaro Oliveira. Por fim, lembro também que o esporte cumpre uma importante ferramenta de inclusão. Por intermédio da prática esportiva, os jovens se afastam dos perigos das ruas e das drogas, colaborando assim na expressiva redução dos índices de violência e de custos com a saúde pública — completou o vereador.

A embaixada é presidida por Thiago Corrêa e tem como diretores Antônio Carlos Corrêa, Guilherme Aguiar, Sandro Eduardo dos Santos, Carlos Rosa, Diego Viana, Iandra Manhães, Francisco Barbosa, Leandro Nascimento, Wladimir Damasceno Rodrigues Costa, Thiago Arêas e Lucas Corrêa.

— O trabalho social faz parte da essência do projeto das embaixadas e consulados, que é encabeçado pelo doutor Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de embaixadas e consulados da Nação Rubro-Negra, e pelo Eduardo Barbosa, diretor do projeto. A Fla Campos vem desenvolvendo ações sociais ao longo desses dois anos e quatro meses, desde a fundação, e o reconhecimento já vinha por parte do Flamengo. Agora, com a visita do presidente Landim e de outros vice-presidentes para lançar nosso projeto social, vem essa homenagem, essa moção de aplausos da Câmara de Vereadores, que é importante para nós, porque mostra que estamos no caminho certo, estamos fazendo o trabalho de maneira correta. Isso motiva a trabalhar cada vez mais em prol do Flamengo e da população — festejou o presidente Thiago Corrêa.

Já tratado pelo Flamengo como vice-presidente de Embaixadas e Consulados, cargo que deve ser criado em breve, Maurício Gomes de Mattos marcaria presença na cerimônia, mas teve uma forte gripe e precisou ir a um hospital no Rio de Janeiro. Apesar de não ter viajado a Campos, enviou mensagem em vídeo aos integrantes da embaixada.

Outra homenagem — Também recebeu moção de aplausos, proposta pelo vereador José Carlos (DC) e aprovada por unanimidade, o chefe do departamento de esportes radicais da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Alberto Pessanha Dias, responsável pelo departamento de projetos.

Comentários